Menu

terça-feira, 5 de abril de 2011

CAUSOS DO CORONEL COQUILHO

Episódio de hoje:
"O BIGODE"

O Coronel Coquilho sempre gostou de criar passarinhos em gaiolas. De preferência, canários, golinhas, azulão, pintassilgo, galo campina e bigode. Esse último, um pequeno pássaro nas cores preto e branco com um belíssimo cantar estridente.
Certo dia, Edu convidou seus irmãos Vavá (com seu vasto bigode natural), Janduí e o Coronel Coquilho pra irem visitar um lugar paradisíaco chamado "Apertados", distante 10km de Currais Novos. O lugar foi eleito uma das sete maravilhas do RN.
O Coronel Coquilho inventou de levar um de seus passarinhos. Era um azulão muito bonito e cantador, mas primeiro levou uma bronca do Edu, que alertou que estava havendo blitz da polícia ambiental e poderiam ser pegos e a multa seria grande ou poderiam até serem presos. Mas o Coronel bateu o pé e disse que aquele dia era um domingo e não tinha perigo de haver tal blitz. E levou o azulão numa gaiola, coberto por uma toalha, pra ele sentir aquele clima gostoso do lugarejo, seu habitar natural. Quando saíram de Currais Novos, de repente, uma blitz da Polícia Rodoviária Federal. Mandou parar no acostamento e a tensão tomou conta do interir do veículo. Edu dirigindo e ao lado sua esposa Nega e no banco de trás, Vavá, o Coronel no meio com a gaiola coberta por uma toalha e Janduí. Os batimentos cardíacos do Coronel foi a 1000/hora, temento o que foi alertado. O policial pediu documentos e viu que os da frente vinham com cintos afivelados e olhando pro banco de trás perguntou em voz alta: Os cintos? "VOCE DO BIGODE!" O Coronel tremeu nas bases e exclamou: "NUM É BIGODE NÃO É UM AZULÃO!" o bigode o qual o policial se referia, era o bigode natural do Vavá, e aí o Coronel entregou-se. O policial por sua vez... "ahammmmm, quer dizer que tá traficando pássaros silvestres, isso é crime e eu poderia até lhe prender, porém vou aplicar somente uma multa de r$ 500,00". E o Coronel... "pe pe peraí, seu guarda, eu explico..."

2 comentários:

  1. Muito boa essa história, quer dizer, esse causo.
    Janduca, voce num livra nem o irmão kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    O CORONEL É UMA FIGURA AQUI NA REGIÃO.
    O LULINHA DA RÁDIO JA CONTA AS HISTÓRIA DELE.
    SAUDAÇÕES TRICOLOR

    ResponderExcluir