Menu

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Atualidade das Laranjeiras

Abel diz que Deco terá cinco dias para pensar em aposentadoria
O estiramento na panturrilha que afastará o meio-campista Deco dos campos por 30 dias é a sétima lesão do luso-brasileiro desde sua chegada ao Fluminense, há um ano. Esta sequência afastou o jogador do time por mais de 150 dias e o tirou de 31 dos 61jogos que o Tricolor jogou desde o meio do ano passado. Tamanho azar pode abreviar a carreira do atleta.

"O Deco está bastante chateado com essa situação e foi liberado até terça-feira. Ele quer pensar sobre essa situação. O torcedor cobra respostas, quer vê-lo em campo. Ou então se aposenta e dá espaço para outro, mas não é isso que ele quer", informou o técnico Abel Braga, na tarde desta quarta-feira.

Coube ao comandante tratar do assunto com a imprensa. Deco esteve nas Laranjeiras para fazer tratamento, mas não quis conversar com os jornalistas. Segundo Abel, o problema do jogador nada tem a ver com falta de comprometimento.

"Não é só o Deco que está triste. Nós também ficamos chateados por ele, porque vemos o esforço que ele faz todos os dias para estar em condições de jogar. Deco não é um jogador que se encontra em qualquer esquina, ganhou vários títulos importantes, então posso imaginar como ele se sente", acrescentou.

"Esse período será importante para ele. Esses cinco dias servirão para ele refletir e pensar bem sobre o futuro", completou Abel, que esperava escalar o jogador no duelo desta quinta-feira, contra o Internacional, às 21 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro.

O treinador costuma escalar o apoiador como titular. Neste ano, ele disputou 13 das 37 partidas do clube e marcou um gol - são dois no total.

Fluminense e Inter buscam regularidade e ascensão na tabela

Fluminense e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vitória por conta de dois objetivos. As duas equipes pretendem encostar no primeiro pelotão da tabela de classificação e conquistar uma regularidade, providencial para quem entra na disputa sonhando com o título.

O Tricolor, que soma 18 pontos, chega empolgado pela goleada de 4 a 0 sobre o Ceará, enquanto que o Colorado, que tem um ponto a mais, quer reagir após empate sem gols, em casa, diante do Atlético-GO.

A partida vai marcar o reencontro do técnico Abel Braga, hoje no Fluminense, com o Internacional, onde brilhou em 2006, conquistando a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa. No elenco tricolor também existem outros ex-colorados, como o volante Edinho e o atacante Rafael Sobis.

"Realmente é uma situação diferente, pois nunca enfrentei o Internacional. Mas tenho convicção de que vou me empenhar ao máximo para conquistar um grande resultado e ajudar o Fluminense a somar três pontos. Estamos vivendo um momento crucial na competição, onde é necessário ter regularidade, ganhar dois ou três confrontos seguidos e encostar no pelotão de frente. Portanto, o momento é de pensar apenas em ganhar", disse Sobis.

O excesso de ex-jogadores do Internacional e de Abel Braga no Fluminense é visto como motivo de preocupação para o técnico do Colorado, Osmar Loss, que entende que o rival está ainda mais competitivo.

"Hoje o Fluminense não tem um time formado apenas por cariocas e conseguiu aliar ainda mais competitividade ao seu estilo de jogo. O Abel Braga é um grande treinador e o elenco é composto por muitos atletas gaúchos e paulistas. Será uma partida muito interessante nesta quinta-feira e espero que a gente consiga sair com a vitória", ressaltou Loss.

Segundo o comandante colorado, a melhor estratégia para ganhar é tentar tirar proveito da pressão que o elenco tricolor pode sofrer por parte da torcida caso o resultado esteja negativo para os cariocas.

Abel rasga elogios e declara ter carinho pelo Inter

O tecnico Abel Braga não poupou elogios ao Internacional, próximo adversário do Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão. Para o treinador, que não sabe como será enfrentar seu ex-clube, a única certeza que os tricolores podem ter é que a partida será muito difícil.

"Pra mim esse jogo vai ser diferente, pois a última vez que enfrentei o Internacional foi justamente com o Fluminense, em 2005. Não sei falar, só sei que naquele clube eu consegui tudo que um treinador poderia conseguir na carreira de mais alto. Um clube que eu tenho um carinho e respeito enorme. Só sei que vamos enfrentar uma pedreira", alertou.

Apesar de contar com o volante Edinho e o atacante Rafael Sobis, ambos com passagens marcantes pelo Internacional, Abel lembra que a equipe gaúcha será comandada pelo Osmar Loss, que ocupou o cargo de auxiliar técnico do Enderson Moreira, comandante do Fluminense após a saída de Muricy.

"Lá está o Osmar que trabalhou aqui. Acho até que ele conhece mais o meu time do que o próprio Inter. Não existe jogo fácil lá. Jogar contra um dos dois grandes do Sul é sempre complicado. Dentro do país, acho que é o time que tem mais posse de bola, além de jogadores com altíssimo gabarito", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário