Menu

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Flu celebra hoje 59 anos da conquista da Copa Rio
Há exatos 59 anos, o Fluminense reinava soberano no cenário internacional. No dia 2 de agosto de 1952, após um empate com o Corinthians, o Tricolor conquistava a Copa Rio, sagrando-se campeão do torneio interclubes. Um título que, apesar de não ser reconhecido pela Fifa como competição mundial, é considerado um dos mais importantes do clube.

- Ganhamos porque nosso time tinha união. Não existia essa de fulano é melhor que beltrano, todos se respeitavam independente da posição, habilidade ou status - afirmou Pinheiro, um dos personagens daquela conquista, ao site oficial do Fluminense, durante visita à sala de troféus.

Washington vai as Laranjeiras rever ex-companheiros
O atacante Washington foi às Laranjeiras nesta terça-feira visitar seus ex-companheiros de Fluminense. O ex-jogador teve atenção especial do técnico Abel Braga, com quem cconversou por alguns minutos.

Campeão brasileiro ano passado, ele teve que encerrar a carreira no início de 2011 após ser reprovado no exame médico antes da pré-temporada.



MPF-RJ pede paralização de derrubada de teto do Maracanã
O Ministério Público Federal do Rio entrou na segunda-feira com uma ação civil pública pedindo liminar em caráter de urgência para paralisar a demolição do teto do Maracanã, iniciada há cerca de dois meses. O procurador Maurício Andreiuolo, autor da ação, não concordou com a explicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de que a demolição não feria o tombamento.

Assim, na ação, Iphan e Empresa de Obras Públicas (Emop), responsável pela condução das obras, são os réus. Caso a liminar seja concedida, além da paralisação imediata, o MPF pede a reconstrução da marquise derrubada até aqui e caso não seja possível que seja reconstruída outra com a mesma modelagem. A multa diária foi estipulada em R$ 1 milhão de reais.


Reencontro com Inter mexe com Edinho. "Me eduquei lá"
A proximidade do reencontro com a equipe que o projetou para o futebol já começa a mexer com o volante Edinho. Nesta quinta-feira, Fluminense e Internacional se enfrentam no Engenhão e Edinho, revelado pelo clube gaúcho, o qual defendeu entre 2003 e 2009, admite 'estranheza' pelo confronto.

- É estranho. Tenho uma história bonita no Internacional. Sou grato a esse clube, foi lá que aprendi a ser homem, onde fui educado. Ele terá sempre o meu carinho, mas agora tenho que defender o Fluminense, clube que está me acolhendo agora - disse o camisa 5, que revelou que não irá comemorar caso marque um gol no seu ex-clube - fato que considera difícil de acontecer.

- Isso vai de cada um. Uns comemoram e outros não. Não sou muito de fazer gols, mas, se eu fizer, não vou comemorar. Tenho um respeito muito grande por esse clube e é uma posição minha - completou.

O Fluminense é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário