Menu

sábado, 6 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Fred fala pela primeira vez sobre incidente com torcedores
Envolvido em polemica com jornalista e torcedores, o atacante Fred concedeu uma entrevista coletiva na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, para esclarecer todo o mal entendido e aproveitar para colocar um ponto final no assunto.

O capitão tricolor se diz ameaçado e com isso não sabe se continuará nas Laranjeiras. O atacante deverá definir sua situação durante a semana.

‘Sou pai de família, não marginal. Preciso de segurança para viver tranquilo no Rio. Não tem nada definido. Tenho contrato de mais cinco anos, mas tenho que ter garantias. Hoje minha ideia é sair’.

Com algumas anotações Fred começou a coletiva, que não foi transmitida por nenhum veiculo de comunicação.

“Gostaria de expressar tudo que está acontecendo comigo e com minha família. Trouxe anotado tudo aqui para explicar. Logo depois da goleada de 4 a 0 sobre o Ceará (último domingo), voltando para casa com meu primo e minha família, fui enquadrado por quatro membros de torcida na porta da minha casa. Estava com minha filha, minhas duas irmãs. Conversei, eles disseram que eu estaria de brincadeira com o clube e que se pegasse alguém na noite ia dar porrada. Foi muito ruim, me senti ameaçado. Minha filha veio para o meu colo.”, disse Fred, que ainda falou do seu sentimento pelo clube.

“Foi puxada a ficha de dois membros, eles tinham na ficha homicídio, formação de quadrilha. Se for para perder o direito de ir e vir fica impossível. Não poder ir a um bar, beber minha cerveja, vinho, teatro. Aí fica difícil. Passei isso para a diretoria. Preciso de segurança para viver tranquilo no Rio. Nunca faltei a treino, dediquei minha vida ao clube. Não quero andar com filha, namorada, com três seguranças atrás. Se esses marginais falarem alguma coisa, e acontecer alguma coisa, o responsável sou eu. Não posso esperar acontecer uma coisa muito mais grave para a gente acordar. Não vou admitir isso comigo.”

Além de pedir segurança para continuar atuando nas Laranjeiras, o camisa 9 contou sua versão dos fatos.

“Passou o domingo depois do jogo com o Ceará. Na terça-feira, fui a um restaurante a 100 metros da minha casa. À 1h15, tinha um cara que estava no domingo na porta da minha casa, ele estava no telefone, fiquei preocupado. Quando entrei no carro começaram a seguir, e iniciou a perseguição. Nem fui para minha casa, corri, e fui para a casa do Rafael Moura. Como cidadão tive que prestar queixa. Fiquei muito mal, principalmente porque envolvia minha família. No momento que não tiver segurança e tranquilidade para trabalhar, eu não vou querer ficar. Foi isso que passei para diretoria. Estamos resolvendo, pois assim não quero mais ficar no Rio.”, fresou mais uma vez seu receio de permanecer nas Laranjeiras.

Pierro Martins: 'Fred estava bêbado, tonto e cambaleando'
O atacante Fred garantiu em depoimento a polícia que foi perseguido e ameaçado por torcedores após deixar um bar na Zona Sul na madrugada de quarta-feira, citando nominalmente alguns torcedores ligados a Young Flu que terão que se apresentar para depoimento na próxima segunda-feira.

Um desses torcedores, Piero Martins, tem outra versão. O torcedor afirmou estar sozinho no local, e explicou que sequer abordou o camisa 9, que, para ele, estava alcoolizado e mentiu por medo de ser cortado da Seleção pelo técnico Mano Menezes:

- Fred estava bêbado, tonto e cambaleando muito quando deixou o bar, à 1h50. Ele se recusou a tirar fotos com alguns torcedores. Não houve perseguição e não o abordei. Fred inventou essa história para limpar a barra dele com Mano Menezes. Se ele voltar em grande fase e fizer gols, vou gritar o nome dele. – Disse o torcedor ao jornal MARCA.

Sandrão afirma que não conversou com nenhum torcedor após confusão com Fred
O clima entre o atacante Fred e a diretoria do Fluminense parece ser bem diferente da situação em que o jogador se encontra diante de alguns torcedores. Bem diferente do camisa 9, o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, se diz aberto a conversar com a torcida organizada envolvida na confusão com o atacante.

“Eu ainda não conversei depois disso com o pessoal da torcida. O pessoal da torcida me procurou aqui no sábado, eu conversei com eles, depois tivemos uma conversa com Abel Braga na terça-feira, depois não mais.”, disse o dirigente, que afirmou não estar preocupado com a saída de Fred.

“Isso foi apenas uma coincidência esse negócio de sete jogos. Isso foi porque o Fred estava servindo a Seleção. Eu acho que o Fred tem um carinho muito grande pelo Fluminense e a torcida do Fluminense tem um carinho muito grande por ele. O Fred sempre que precisou botar a cara pelo Fluminense ele deu. Então, não vai ser um episódio isolado que vai tirar o Fred do Fluminense”, ressaltou Sandrão.

Fred: 'Não vou conversar. Não são torcedores, são marginais'
Após falar sobre os incidentes ocorridos com membros da torcida Organizada Young Flu, Fred assumiu que bebeu bebida alcoólica na véspera do treino, mas negou que fora demasiadamente:

- Bebi, sim, três bebidas. Fiz tudo que fiz e treinei. Dou minha vida em campo e corro pra caramba.

A diretoria Tricolor pretendia selar a paz entre o jogador e os torcedores marcando uma reunião no clube para acertar tudo, mas o jogador se recusou veementemente:

- Não vou conversar. Não são torcedores, são marginais, não tem o que fazer. Sou pai de família, trabalho, não sou marginal.

Sobre ir para outro clube brasileiro, Fred descartou a possibilidade, mas não descarta se transferir para outro clube no exterior:

- A chance de eu sair para o Fluminense para ir para o Palmeiras, Cruzeiro, falaram até Flamengo... Eu seria traidor se fizesse isso. Se acontecer, não será para um clube do Brasil. Vou definir rápido, não tem como um jogador como eu só ficar treinando.

Neste domingo, Fred se apresentará à Seleção Brasileira para a disputa do amistoso com a Alemanha, na próxima quarta-feira, em Stuttgart e explicou que já conversou com o Mano Menezes sobre o ocorrido:

- Conversei com o Mano, está tudo conversado, falei o motivo de não ter ido para o jogo. – Disse o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário