Menu

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Abel faz mistério na escalação para enfrentar o Inter
Se o torcedor do Fluminense estiver esperando a definição do time para comprar ingresso, vai ter que enfrentar filas de última hora. Isso porque o técnico Abel Braga está apostando no mistério para surpreender o Colorado e só deverá anunciar a escalação minutos antes do confronto.

Na manhã desta terça-feira ele comandou um treino tático e escalou a equipe titular com 12 jogadores, deixando nítido que não pretende dar pistas para os jornalistas.

O volante Diguinho e o meia Deco estão à disposição do treinador após cumprirem suspensão contra o Ceará e já treinaram entre os titulares. Só que Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza também trabalharam no meio-de-campo principal, com Rafael Sobis e Fred formando a dupla de ataque.

O time titular foi escalado com Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Fernando Bob, Marquinho, Souza e Deco; Rafael Sobis e Fred.

Além da atividade tática, os jogadores participaram de um treino físico e de um trabalho de finalização. A boa notícia do dia ficou por conta do atacante Araújo, recuperado de uma séria lesão muscular na coxa direita e que foi liberado para ser relacionado por Abel Braga já para o duelo contra o Internacional.

O jogador vem trabalhando com bola desde a semana passada e deve disputar a posição com Rafael Sobis, que está com mais crédito neste momento por ter marcado um dos gols contra o Ceará.

Nesta quarta-feira acontecerá um trabalho recreativo, que antecederá o início do período de concentração. Como nesta atividade dificilmente o time é esboçado, a definição deverá ficar mesmo para minutos antes do confronto.

Jogadores pedem apoio da torcida para duelo de amanhã

O Fluminense segue se preparando para o confronto desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Internacional, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo empolgado pela goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, e pretende embalar de vez na competição, se aproximando ainda mais do G4.

Para isso, os jogadores consideram fundamental o apoio dos torcedores, que ganharam novo ânimo com o triunfo diante dos cearenses.

"Nós sabemos que o Internacional será um adversário muito complicado de ser batido. As nossas dificuldades serão enormes e contar com o apoio de nossos torcedores passa a ser fundamental", disse o goleiro Diego Cavalieri.

Opinião parecida tem o zagueiro Gum: "Se a partida fosse no Beira-Rio, com certeza a torcida do Inter faria uma pressão muito forte. Precisamos fazer com que nosso adversário também sinta um pouco disso no duelo desta quinta-feira".

Para o volante Edinho, o Internacional é mais forte jogando fora de casa e, portanto, o apoio da torcida Tricolor será determinante para um êxito do Fluminense dentro de casa.

"O Internacional tem tido um melhor desempenho fora de casa do que dentro do Beira-Rio, pois joga no erro do adversário e procura sempre os melhores espaços. Será um jogo de muita paciência e por isso peço aos nossos torcedores que compareçam em peso para dar apoio ao nosso time", convocou o volante.

Dependendo do que acontecer em termos de presença de público nesta quinta-feira, a diretoria do Fluminense poderá mudar de vez o mando de campo do time para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O elenco do Tricolor já manifestou publicamente o desejo de atuar no estádio do Voltaço, uma vez que o Engenhão é visto como a casa do Botafogo.

Um terço do Brasileirão: líderes adotam ritmo acelerado em busta do título

A edição 2011 do Campeonato Brasileiro surpreende pelo bom ritmo apresentado pelos líderes desde as rodadas iniciais. Normalmente, as principais forças são atrapalhadas na primeira parte da competição por dividir as atenções com as fases decisivas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Mas apenas o Santos foi perturbado pela final continental.

Enquanto isso, os quatro melhores da classificação estão com números que chamam a atenção. Corinthians (77,77%), Flamengo (69,23%), São Paulo e Palmeiras (ambos 64,10%) tiram vantagem de um aproveitamento melhor em relação aos últimos dois campeões nacionais. Em 2010, o Fluminense levantou a taça com 62,28% dos pontos. No ano anterior, o Flamengo faturou o título com 60,53%.

"Eu já vinha alertando que esse aproveitamento poderia acontecer, pois apenas o Santos ficou na fase final da Copa Libertadores da América, os outros brasileiros  caíram logo. É um campeonato diferente", previne Adilson Batista, técnico do São Paulo, o melhor visitante do Brasileirão até o momento.

Até a décima rodada, o desempenho do líder Corinthians era ainda melhor, classificado por muitos como inacreditável - com 93,3% de aproveitamento. Foram 28 pontos em 30 disputados. Agora, a equipe de Parque São Jorge demonstra uma queda após as derrotas para Cruzeiro, em casa, e Avaí, fora. Ainda assim, o Timão segue tratado como um dos favoritos, até porque continua na frente com um jogo a menos em relação aos rivais.

"Todos os participantes estão inteiros, acredito nessa pegada até o final, é muita gente brigando. O objetivo dos times é ficar sempre próximos dos líderes, caminhar ao lado com a turma da frente. Nós também queremos isso", emenda o são-paulino Adilson Batista.

Mesmo com os dois tropeços consecutivos, o Corinthians pode pensar em uma campanha histórica. A equipe do técnico Tite continua superior em relação ao Cruzeiro de 2003, campeão da "era dos pontos corridos" com melhor desempenho: 72,46%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário