Menu

domingo, 3 de abril de 2011

Torcida Tricolor fora do Brasil - Flworld em Israel

Ele é Ascher Szames, mora em Israel desde 2000 e é um tricolor ha muitos anos. Ele morou durante muito tempo no bairro das Laranjeiras, pertinho do Fluminense. Tornou-se sócio, corneteiro com muita honra, e Conselheiro do Clube.

Ele relata que sente muita falta dos amigos, das notícias, das reuniões do Conselho Deliberativo e acima de tudo, de respirar o ar maravilhoso de dentro das Laranjeiras.
Em Israel, vez por outra enfrenta com orgulho torcedores rivais de vasco, flamengo, botafogo e outros. Ja conseguiu aglutinar alguns Tricolores de Coração no pequeno, porém barulhento bairro onde mora.
A paixão pelo Flu fez com que Ascher criasse um point de encontro de tricolores na cidade de Kiryat Yan. O point fica em um barm bem no centro comercial da cidade, e passou a ser conhecido como o "Clube do Ascher".
Todas as sextas feiras na parte da manha ate as duas da tarde, e tambem aos sabados na praia , amigos se reunem para falar de futebol em geral e para alguns , FLUMINENSE em particular.
Clube do Ascher - Kiryat Yam - Israel, é o primeiro point da torcida Flworld a estampar as cores do Fluzão no blog Refúgio Tricolor.

2 comentários:

  1. Obrigado Jandui , por prestigiar os tricolores que moram fora do Brasil.

    Bela iniciativa !

    Saudações Tricordiais

    ResponderExcluir
  2. Lamentávelmente faleceu dia 9 de agosto de 2012, esse grande ser humano, meu amigo, meu padrinho de casamento, Ascher Szames. Vai com Deus, agora no reino dos céus, brilhando e iluminando a todos nós com seu carisma e otimismo. Rio de Janeiro, 9 de agosto de 2012.
    Gilberto Barbato

    ResponderExcluir