O São Paulo começou a rodada desta quarta-feira sonhando com a liderança do Brasileirão. Mas "acordou" na quinta colocação... Com gols marcados pelo argentino Lanzini e o atacante Rafael Sóbis, o Tricolor paulista foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Morumbi, e chegou a cinco jogos consecutivos sem vitórias na competição - quatro empates e uma derrota. De pênalti, Rogério Ceni descontou.
Este foi o terceiro jogo do Sampa contra cariocas em casa neste Brasileirão. e foram três derrotas: além do Flu, Botafogo e Vasco também triunfaram. O Flamengo ainda não jogou no Morumbi no Nacional de 2011.
Se o São Paulo vai mal, o Fluminense deu um grande passo para encerrar a instabilidade que tem atrapalhado a campanha do time. Fora de casa, o time conquistou sua terceira vitória, subindo duas posições na tabela e alcançando a oitava colocação. O técnico Abel Braga, pressionado, terá uma semana tranquila para trabalhar.
No início do jogo, o Flu apertou a saída de bola do São Paulo e não demorou a abrir o placar após jogada trabalhada por dentro da zaga paulista. Na segunda etapa, Sóbis ampliou e o jogo parecia ganho... No entanto, em cobrança de pênalti, Ceni marcou e garantiu as emoções no final da partida.
Se o clima nas Laranjeiras deve ser de tranqulidade, mais um turbulência deverá balançar o São Paulo nesta semana.
FLU EM CASA
Na subida das equipes ao gramado, ambas homenagearam e mandaram mensagens de apoio a Ricardo Gomes, internado no Rio de Janeiro por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Quando a bola rolou, no entanto, o clima de confraternização ficou de lado. Logo aos 6 minutos, o Fluminense chegou perto de abrir o placar. Fred tocou de primeira para Marquinho, que bateu rasteiro da entrada da área e obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa.
Um prenúncio do que viria pela frente ainda no primeiro tempo... Com marcação adiantada e esquema tático de três volantes, o time visitante dominou o jogo e manteve o São Paulo acuado no campo de defesa. A pressão do Flu foi tanta que o primeiro gol foi questão de tempo.
Exatos 17 minutos. Fred tocou na entrada da área para Marquinho, que girou e chutou em cima de Rhodolfo. A bola sobrou fácil para o argentino Lanzini, que tirou Ceni da jogada e abriu o placar.
Chances reais de gol do Tricolor paulista, só depois da metade da primeira etapa. Dagoberto colocou a bola na frente, passou por Leandro Euzébio e chutou forte para a defesa de Diego Cavalieri. A bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos poucos, a equipe melhorou e o Flu recuou demais. Casemiro e João Filipe chegaram perto do empate, mas a primeira metade de jogo terminou com vitória parcial do time carioca.
SUFOCO E DERROTA
Precisando da vitória para diminuir a pressão sobre seu trabalho, Adilson Batista não arriscou manter a mesma equipe em campo para a segunda etapa. Assim, Willian José entrou no lugar de Rivaldo para tentar dar mais consistência e velocidade à equipe.
Aos 6 minutos, Lucas arriscou de longe e a bola passou parto do gol defendido por Diego Cavalieri. Mas o ritmo do jogo seguiu cadenciado, o que só favoreceu o Fluminense, em vantagem no placar.
Como referência na área, Willian José melhorou o ataque são-paulino. Mas quando o time parecia mais próximo do empate, o Fluminense tratou de encerrar qualquer chance de reação. Justamente na primeira boa jogada da equipe no segundo tempo, Fred foi lançado na área e ajeitou de cabeça para Rafael Sóbis, livre, a bola ainda desviou em João Filipe, sem chances para Ceni se recuperar.
Com dois de desvantagem, a torcida começou a jogar contra o time, vaiando Adilson Batista. Mas não contavam uma "ajudinha" do árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que viu pênalti de Leandro Euzébio. O zagueiro do Flu tocou na bola e depois em Dagoberto, mas foi assinaldo o pênalti, convertido por Rogério Ceni, que bateu no meio do gol.
Depois disso, a partida foi um "treino" de ataque (do São Paulo) contra defesa (do Fluminense).
Em um dos ataques do time do Morumbi, no entanto, o Flu encaixou um bom contra-ataque que acabou sendo mortal para as pretensões de empatar. Aos 37, Souza foi derrubado por Jean na entrada da área e o lateral foi expulso no lance.
Foi o fim de qualquer chance de reação são-paulina, que segue com campanha fraca em casa sob o comando de Adilson Batista...
Nenhum comentário:
Postar um comentário