Menu

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fatos em Foco

Após bater São Paulo, Flu quer embalar diante do animado Atlético-Go
Depois de derrotar o São Paulo por 2 a 1, fora de casa, o Fluminense tenta embalar no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Atlético-GO, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes fazem campanhas muito semelhantes, ambas com 28 pontos. O Tricolor leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a oitava posição, uma colocação à frente dos goianos, que venceram seus últimos cinco jogos e estão em grande fase. Na quarta-feira, os atleticanos superaram o Coritiba por 3 a 1. Mas no primeiro turno, mesmo jogando em Goiás, o Fluminense venceu por 1 a 0.
Abel Braga, técnico do Fluminense, mostra-se otimista em relação ao futuro do time no Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o São Paulo deu outro ânimo aos tricolores. Ciente, porém, de que a empolgação pode prejudicar os cariocas, o comandante pede que se encare este duelo como decisivo.

"Sinceramente acredito que a nossa equipe pode ir longe neste Campeonato Brasileiro, pois tem condições para isso. Porém o Campeonato Brasileiro exige que as equipes pensem em um confronto de cada vez. O Fluminense neste momento está focado na partida contra o Atlético-GO", disse Abel Braga.
Os jogadores do Fluminense realmente consideram que o momento é fundamental para que o Tricolor pegue embalo neste Campeonato Brasileiro. Porém eles reconhecem que a partida deste sábado será muito complicado pela grande fase vivida pelos goianos.
"Nós estamos animados, pois acreditamos que a maré negativa está passando e que o segundo turno pode ser muito melhor para o Fluminense. Mas temos que tomar cuidado com os jogos complicados e a partida deste sábado se desenha extremamente difícil. O Atlético passa por uma grande fase, venceu seus últimos cinco jogos e com equipes de ponta, como contra Santos e Flamengo. Estamos com o sinal de alerta ligado e respeitando o nosso adversário. Porém sabemos que temos condições de nos impor atuando em casa e isso precisa ser feito", analisou o volante Edinho.
O Fluminense tem problemas para este confronto. O zagueiro Leandro Euzébio e o atacante Fred cumprem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o São Paulo. Com isso, Márcio Rosário ganha uma nova oportunidade na zaga, enquanto que Rafael Moura, que cumpriu suspensão diante dos paulistas, reaparece ao lado de Ciro.

Lanzini explica comemoração do gol e promete um novo Flu no 2º turno
"O meia argentino Lanzini é titular do Fluminense desde que foi contratado e, depois de marcar o primeiro gol da carreira na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na última quarta-feira, se tornou um dos grandes nomes do elenco Tricolor.
Profissionalizado há menos de duas temporadas, o jogador tem 18 anos e tomou o espaço que seria da grande contratação do clube, que seria do também argentino Alejandro Martinuccio, que não tem tantas oportunidades quanto o compatriota.
Após marcar o gol, aos 18 minutos do primeiro tempo, Lanzini lançou mão de uma comemoração inusitada, que foi um beijo em sua própria tatuagem do braço esquerdo.
Há bastante tempo ele vinha adiando a comemoração: "Queria ter feito antes, no River, mas só aconteceu agora. Fim o gesto para a minha mãe, que me apoiou desde a base, na Argentina. O gol ajudou a equipe, mas a vitória foi mais importante".
Por fim, o argentino explicou o motivo para o Fluminense não entrar no segundo turno com o mesmo pensamento da primeira parte do Campeonato Brasileiro, que não foi positivo para a equipe das Laranjeiras.
"Sempre tem alguma coisa para melhorar. Mas agora penso em ajudar o time a conquistar resultados positivos para subirmos na tabela no Brasileiro. Minha esperança é enorme e tenho certeza de que vamos nos recuperar. Faltam muitos jogos ainda. Não estamos longe e nem perto dos primeiros colocados. Temos 18 partidas para nos recuperarmos, garantiu o futuro ídolo Tricolor.

Fluminense acerta com lateral esquerdo Jefferson, ex-Palmeiras
A diretoria do Fluminense anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do lateral esquerdo Jefferson, de 23 anos, que recentemente deixou o Estoril, de Portugal, e estava sem clube. O atleta assinou contrato somente até o fim do ano, uma vez que se trata de uma aposta da comissão técnica. A sua chegada visa compor o elenco em um setor, tido como carente desde que Julio Cesar se transferiu para o Grêmio.
"O Jefferson chega para compor o nosso elenco até o fim do ano. Esperamos que ele possa nos ajudar bastante nesta caminhada no Campeonato Brasileiro. Caso isso aconteça com toda a certeza seu vínculo será renovado", disse o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima.
Antes de acertar com Jefferson o Fluminense tentou, sem sucesso, tirar Marcelo Cordeiro, ex-Botafogo, da Portuguesa. Porém a boa campanha da Lusa na Série B do Campeonato Brasileiro impediu o acordo.
Jefferson foi revelado nas categorias de base do São Caetano e viveu seu melhor momento pelo Guarantiguetá, hoje Americana, no Campeonato Paulista. Suas atuações chamaram a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o levou para o Palmeiras.
O atleta, porém, nunca se firmou no Verdão e acabou defendendo o Grêmio-SP, antes de ir para o futebol português. Os direitos federativos do atleta são ligados à Traffic, empresa parceira do Tricolor.

Araujo, Diguinho e Mateus Carvalho voltam a treinar com bola
Depois do anúncio oficial da contratação do lateral esquerdo Jefferson, que chega para o lugar de Julio Cesar, o técnico Abel Braga recebeu mais três boas notícias no Fluminense.
Os atacantes Araújo e Matheus Carvalho e o volante Diguinho, que estavam afastados do time por conta de estiramentos musculares, já trabalham com bola.
Com isso, no momento, apenas Deco e Valencia seguem no departamento médico, que foi muito frequentado desde junho, de acordo com o técnico Abel Braga: "Finalmente essa situação está acabando. Os três agora estão fazendo a transição entre a fisioterapia e a preparação física, porque não queremos antecipar nada, o retorno tem que ser no tempo certo".
Sem entrar em campo desde o dia quatro de agosto, quando o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 no Engenhão, o volante Diguinho participou de um trabalho físico no gramado das Laranjeiras e mostrou que deve ser a primeira das novidades a serem relacionadas.
Diante do São Paulo, o meio-de-campo do Flu foi formado por Edinho, Diogo, Fernando Bob e Lanzini, com Souza no banco de reservas. Quando Diguinho reunir condições, o que possivelmente ocorrerá na 23ª rodada, quando a equipe recebe o Corinthians, Fernando Bob deve perder a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário