Menu
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
O encontro de dois gigantes tricolores. "Arthur Moreira Lima e Janduí"
No palco, o instrumentista executara grandes nomes da música erudita mundial como Bach, Beethoven, Chopin, Liszt, Villa Labos, intercalado por músicas populares que se tornaram clássicos de compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e do argentino Astor Piazzolla.
No final do glamoroso show, o repertório mudou assim que viu Janduí vestido com o manto tricolor, e foi logo acenando e levando a mão no peito, com o sinal de tricolor de coração.
Antes das fotos, Arthur ainda deu tempo de perguntar se "tava gostando das contratações" (Vagner e Bruno), deixou um autógrafo num de seus CDs e desejaram um feliz 2012 um ao outro.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
O centenário e a saudade de um gênio. Um grande tricolor
O ator, compositor e tricolor Mário Lago completaria 100 anos hoje (25.11.2011). Para marcar essa data, já está em vigor desde julho passado, no Rio, um projeto sobre a extensa obra que ele deixou.
Mário era entre muitos, um homem multimídia, antes de a palavra entrar na moda. “Porque papai escrevia para teatro, rádio, atuava, ensaiava os atores, produzia, compunha, escrevia livro”, disse o filho do ator, Mário Lago Filho,
Mário Lago se formou em direito, mas nunca foi advogado, preferia as artes. Descobriu o teatro como autor em 1933. O ator começou a fazer novelas a partir de 1966, com participações em “O Casarão” e “Dancing Days”, na TV Globo.
Mário Lago era apaixonado por futebol. Fanático torcedor do Fluminense, ele conta que queria ser goleiro, mas, sempre chegava muito atrasado nas bolas e as goleadas eram inevitáveis. Tentou ser atacante. Nunca fez um gol e resolveu pendurar as chuteiras e somente torcer pelo Fluzão.
Ao longo da vida, foi preso seis vezes, por causa da militância política de esquerda, mas nunca se filiou a nenhum partido.
Era homem de família que teve várias mulheres na música. Mas mulher de verdade foi apenas Zeli, em um casamento que durou 50 anos, até a mulher morrer, em 1997.
O projeto Mário Lago foi lançado na Lapa, bairro tradicional da boemia carioca, onde Mário cresceu. O artista juntou três paixões: a música de um lado e o Rio de Janeiro de outro, e daí surgiu uma composição que estava inédita até hoje.
Santo de casa faz milagre. A bisneta de Mario, Pietra, já canta suas músicas.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Flu vence e mantem esperança de título
Espetacular. O Fluminense bateu por 5 a 4 o Grêmio nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e segue sonhando com o título da competição. Os cariocas ficaram três vezes atrás no placar e virou em duas oportunidades o marcador em noite inspirada de Fred, autor de quatro gols no confronto.
Com 59 pontos, os donos da casa asseguram a terceira posição faltando três rodadas para o fim. Já os gaúchos, não tem mais chance de alcançar a Libertadores e passam a pensar em 2012.
O Grêmio abriu o placar com Rafael Marques, sofreu o empate com Fred e foi para o intervalo com a vantagem após gol de Marquinhos. Fred novamente empatou para o Fluminense, que virou com Rafael Sóbis. Só que os gaúchos viraram com gols de Brandão e Adílson em um espaço de um minuto. No entanto, em dois minutos, os cariocas viraram novamente com dois gols de Fred.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até Florianópolis encarar o Figueirense, em confronto direto pelas primeiras posições. Já o Grêmio vai receber o Ceará, que briga contra o rebaixamento, no Olímpico.
Para Deco, o título está difícil, mas pode acontecer
A cinco pontos do Corinthians, líder da competição, o Fluminense tem mais 12 pontos em disputa para tentar ultrapassar os paulistas, contando, claro, com tropeços da equipe do Parque São Jorge. Ciente da complexidade, o meia Deco afirmou que a prioridade do Flu é a Libertadores, porém, ele disse que o time pode, sim, sonhar com o título depois.
– O importante é a Libertadores, esse é o objetivo, mas quem sonha com ela pode sonhar com o título também. É normal – declarou.
Atuações do Flu, conforme NetFlu
Diego Cavalieri - NOTA 0
- O que houve com o senhor? Resolveu desaprender justamente na hora derradeira. Hoje, o Flu vence, APESAR de você. Errou o tempo de bola, errou na saída do gol, errou na formação da barreira, errou em praticamente tudo. Era o grêmio chutar e a bola entrar.
Mariano - NOTA 5,0
- Comprometeu na marcação em alguns momentos, mas se recuperou na segunda etapa, compensando nas investidas ofensivas.
ELIVÉLTON - NOTA 5,0
- Mostrou muito pulmão mais uma vez. Porém, errou no posicionamento em, dois dos quatro gols do Grêmio. Apesar disto, estáá com crédito.
LEANDRO EUZÉBIO - NOTA 3,0
- Outra vez: cisma em sair jogando, achando que é o Ganso ou o Zidane. Enquanto não colocar na cabeça que é apenas Leandro Euzébio, vai continuar dando sustos e matando os torcedores do coração, com passes equivocados no campo de defesa.
CARLINHOS - NOTA 6,5
- Apareceu muito bem no ataque, nesta noite épica. Falta ainda caprichar mais nos cruzamento.
VALENCIA - NOTA 6,0
- Manteve a postura vibrante e “pegadora” de sempre. Não pode sair da equipe titular, Abel. Por favor!
Diguinho - NOTA 3,0
- Autor de faltas ridículas na entrada da área, que sempre dão uma sobrevida aos adversários. É bom jogador, mas peca algumas vezes na ansiedade em tomar a bola do adversário.
MARQUINHO - NOTA 6,0
- Mais uma noite de entrega. Correu bastante, ajudando o sistema defensivo e na troca de passes no setor dianteiro.
RAFAEL SOBIS - NOTA 6,0
- Apareceu uma única vez e fez um golaço. E incrível como ele é decisivo, mesmo quando invisível.
DECO - NOTA 8,0
- Dono do meio de campo. Se tivesse condições plenas de jogo desde o início do Brasileirão, sem dúvidas o Flu teria vencido mais jogos. É, de fato, um mago. Cadencia, faz lançamentos primorosos, orienta os companheiros. Grande atleta, quando está em forma.
SOUZA – Sem nota
- Entrou no lugar de Deco, cansado, perto do final da partida.
FRED - NOTA 10
- Um demolidor de arqueiros adversários. Inspirado, marcou gols de tudo quanto é jeito e ainda liderou os companheiros, dando instruções de posicionamento. Se o Deco é o dono do meio de campo, o camisa 9 é o dono do time. Imprescindível quando quer jogar bola.
RAFAEL MOURA – NOTA 5,0
- Entrou para o Flu jogar na base do “chuveirinho”, já no desespero. Não comprometeu.
MATHEUS CARVALHO - NOTA 5,5
- Muita velocidade, mas pouca coisa de efetivo. Assim como He-Man, não comprometeu e ajudou a puxar contra-ataques, quando o Grêmio perdia o duelo por 5 a 4.
ABEL BRAGA - NOTA – 6,0
- Hoje fez o “feijão-com-arroz”, sem inventar nas substituições. Colocou o time para frente, quando precisou e, só por não ter tirado um armador para pôr um volante, quando o Flu ficou na frente do placar por algumas vezes, merece aplausos.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
O adeus a um grande ídolo
Na época o Fluminense era um time limitado, mesmo assim conseguia deixar sua marca e recebeu o apelido de Super-Ézio pelo radialista declarado tricolor, Januário de Oliveira.
Ézio nunca foi um jogador técnico, mas se destacava pela força de vontade, boa colocação e amor a camisa tricolor. Mesmo o Fluminense atravessando uma crise financeira violenta, Ézio chegou a assinar contrato em branco pra depois discutir salários. Tudo isso pra não deixar as Laranjeiras.
O Super-Ézio jogou pelo Fluminense no periodo de 1991 a 1995, participou de 236 jogos e marcou 118 gols. Assim, tornou-se o nono maior artilheiro da história do Fluminense.
Atuando pelo tricolor, Ézio conquistou as taças Guanabara de 1991 e 1993, o campeonato Carioca de 1995, e foi vice campeão da Copa do Brasil de 1992, quando foi o autor de um dos gols do Flu no primeiro jogo contra o Internacional, que venceu por 2 a 1, perdendo o jogo de volta por 1 a 0 em Porto Alegre.
Uma notoriedade na vida desse ídolo tricolor, é que Ézio é o terceiro maior artilheiro da história dos Fla-Flus, onde balançou as redes do adversário por 12 vezes.
Á família, o Refúgio Tricolor roga a Deus confortá-la, e que saibam que se o Divino o chamou precocemente para nós, é porque terá para ele uma cadeira especial ao seu lado.
Obrigado, Ézio, pelo esforço, dedicação, que amou e suou a camisa enquanto pode.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Ultimas do Laranjal
A coluna Painel FC, do jornal "Folha de São Paulo", informa nesta quarta-feira que Deco já teria firmado um acordo com o Corinthians, clube que defenderia em 2012. Familiares do jogador, inclusive, estariam à procura de um apartamento em São Paulo.
O Corinthians afirma que "ainda" não falou com o meia. A assessoria de Deco diz que o jogador "está focado no Fluminense", pelo qual pretende jogar a Libertadores em 2012
Agora são os catimbozeiros que ignoram o Flu
- O Corinthians não gnaha, pois o título fica, com certeza, entre os cariocas. Com certeza o Vasco será o campeão - disse.
Pai Paulo de Oxalá também exclui o Tricolor. De acordo com ele, o Brasileiro será de Corinthians ou Vasco, com mais chance para o time carioca.
- Corinthians e Vasco realmente possuem energias positivas para disputar a Taça, sendo que o Vasco está em sintonia com os Orixás para a vitória
Camisa 7 imaginava segundo turno espetacular para o Flu
Otimista, Marquinho afirma que sempre acreditou
Dez vitórias em 14 jogos, quase 74% de aproveitamento e líder isolado do returno do Brasileirão. Quem esperava por uma campanha desta? O camisa 7 do Fluminense, Marquinho.
- Imaginar que isso aconteceria? É claro que imaginávamos. Nunca desistimos desse sonho. Mas pensar que faltando cinco rodadas estaríamos a dois pontos dos líderes, e até com a possibilidade de dormir na liderança já no próximo fim de semana, é uma situação inesperada. Uma surpresa boa mesmo. Agora temos de continuar surpreendendo a todos - resumiu o apoiador Marquinho.
Fonte: Globoesprote.com - Autor: DLPublicidadeVisite a Loja Fuminense da Sportplanet e confira em detalhes a Camisa do Fluminense 2011 oficial! Além da Camisa do Fluminense de diversas temporadas, Camisa Fluminense Retrô e a Camisa Fluminense Feminina.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Ninguém segura mais o Fluzão
A vitória levou o Flu à terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, só dois atrás de Corinthians e Vasco.
Na próxima rodada, o Flu recebe o lanterna América-MG no sábado, no Engenhão, e o Inter, que caiu para sétimo com 51 pontos, visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré.
O Jogo - O jogo era decisivo para as pretenções de ambas as equipes, e o Inter, jogando em casa, tinha a responsabilidade diante de sua torcida. E a equipe de Dorival Júnior controlou os primeiros 45 minutos, mas saiu de campo em desvantagem no intervalo. Mesmo acanhado e se defendendo, o Flu foi mais eficiente no ataque.
O colorado assustou logo aos quatro minutos na cobrança de um escanteio pela esquerda do ataque. A bola é levantada na área e acha Bolatti livre. O argentino cabeceia mas o zagueiro Euzébio corta de cabeça e afasta o perigo.
O Inter perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos dez, quando D'Alessandro enfiou para Oscar completamente livre atrás da linha da zaga, em posição legal. O atacante avançou e ao entrar na área, tocou na saída de Cavalieri mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave direita.
Os gaúchos mandavam no jogo, mas numa bela jogada pela ponta direita, o Flu abriu o placar no Beira-Rio. Pressionado por dois próximo à bandeira do córner, Rafael Sóbis tocou para trás de calcanhar, a bola chegou em Deco, que, sem olhar, cruzou na medida para Rafael Moura entrar de cabeça no segundo pau e mandar para o fundo das redes.
O gol não mudou o panorama do jogo: o Inter continuava pressionando e o Flu se defendendo, com Cavalieri se tornado destaque do jogo. Mas aos 36, numa bobeada da defesa Tricolor, o time da casa chegou ao empate: Leandro Damião fez jogada pela direita e levantou na área. A defesa apenas assisitiu e Oscara entrou livre pelo meio e fuzilou da altura da marca do pênalti.
O Inter manteve a iniciativa do jogo, mas novamente o Flu foi mais eficiente e chegou ao segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48, Deco lançou Rafael Sobis, que teve tempo para dominar antes de marcar.
O gol deu moral ao Flu, que voltou melhor para a etapa final, enquanto o Inter claramente acusou o golpe. Sob o comendo de Deco em grande noite, o Flu gastava o tempo com muitos passes e fazia o Inter assistir.
Na altura da metade do segundo tempo, o técnico Dorival Júnior, que já havia tirado Andrézinho para a entrada de Ilsinho, foi para o tudo ou nada e colocou Zé Roberto e Tinga nos lugares de D'Alessandro e Guiñazu.
E aos 26, o Inter chegou com perigo numa jogada de Tinga, que levantou na área. Oscar dominou mas acabou chutando nas mãos de Cavalieri. Dois minutos depois, Abel Braga optou por tirar Deco e colocar Diguinho para segurar mais a pressão colorada.
O jogo foi tomando contornos dramáticos e aos 37, quando Juan fez uma falta, levou o amarelo e, irritado com a marcação, jogou a bola no chão e levou o vermelho, deixando o Inter com um a menos.
O clima esquentava e o Inter era todo pressão. Aos 40, Leandro Damião perdeu a chance do empate ao concluir para fora um chute cruzado. No minuto seguinte, Tinga recebeu na área e soltou a bomba, mas Cavalieri fez grande defesa.
Nos acréscimos, foi o Flu que quase marcou, não fosse defesa sensacional de Muriel na conclusão de Araújo aos 46.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Torcedor em dia
Fred não participou da segunda metade do treino do Fluminense, na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras. O atacante ficou fora do coletivo para fazer um trabalho de reforço muscular. Isto, porém, já estava programado pela comissão técnica do Fluminense. Rafael Moura ficou em seu lugar.
A equipe do coletivo foi formada por: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Edinho e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Marquinho; Rafael Sobis e Rafael Moura.
Araujo é testado no meio campo
Em treino realizado na tarde desta quarta-feira nas Laranjeiras, Abel Braga testou Araújo no meio de campo do Fluminense. O técnico colocou o atacante no lugar de Marquinho no decorrer da atividade.
O apoiador vem sentindo dores no joelho direito, mas não preocupa para o jogo de domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.
O torcedor fica se perguntando: Porque Araujo no meio campo e não Lanzini em substituição ao Marquinho, uma vez que o Araujo é atacante de ofício e Lanzini é bem melhor na criação? Porque não jogar com Deco e Lanzini no meio campo?
Abel sobre Flu x Inter: "Diferente de tudo que já vivi no futebol"
Com uma passagem marcante pelo Internacional, onde conquistou os principais títulos de sua carreira (um Mundial de Clubes e uma Libertadores da América), o técnico do Fluminense, Abel Braga, não esconde a ansiedade do seu retorno ao Beira-Rio e afirma que, para ele, o duelo entre o Tricolor e o Colorado será sempre inesquecível.
- Vai ser diferente de tudo o que já vivi no futebol. Voltar ao Beira-Rio depois de quatro anos, enfrentar o Internacional... Emocionante mesmo. O carinho e o respeito que tenho por esse clube e pelo torcedor colorado é inatingível. Muito forte mesmo. Trata-se de uma relação humana construída durante cinco passagens. Foi no Inter que consegui meus maiores títulos. Já os enfrentei esse ano, no Engenhão (2 a 0 Flu), mas é diferente. A torcida vai lotar o estádio. Estão tratando como o jogo do ano. Vou sentir aquela forte energia outra vez, mas agora do outro lado – destacou.
sábado, 29 de outubro de 2011
Uma vitória para manter viva a esperança do Tetra
Enquanto o trio atuou bem, quem arrebentou com o jogo foi o Rafael Sobis, autor dos dois gols tricolor.
A vitória premiou a equipe que pressionou mais, finalisou mais e assim fez jus também as boas atuações do quarteto Deco, Marquinho, Fred e Sobis. Enquanto o ataque mostrou-se produtivo, o setor defensivo foi uma lástima. Principalmente o Marcio Rosário e o cabeça de área Edinho que quase estragaram por total a vitória tricolor.
Enfim, valeu pela dedicação do meio pra frente, e a vitória deixa o Flu cada vez mais vivo na competição.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Atualizando o torcedor
Durante o lançamento de uma linha retrô em sua homenagem, o ex-atacante Washington, conhecido como Coração Valente, revelou que espera que o seu primeiro filho, que ainda vai nascer, siga seus passos. Porém, ciente das dificuldades entorno da profissão, ele não garante sucesso ao herdeiro.
- Vou tentar, não sei se vai levar jeito, mas gostaria sim (que fosse jogador de futebol) – disse.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: BPPublicidadeVisite a Loja Fuminense da Sportplanet e confira em detalhes a Camisa do Fluminense 2011 oficial! Além da Camisa do Fluminense de diversas temporadas, Camisa Fluminense Retrô e a Camisa Fluminense Feminina.
Descubra o que é mais gostoso no Brasil para Deco
Luso-brasileiro destaca carinho com o qual torcedor o trata
Referência de Abel Braga para a criação de jogadas do Fluminense, apesar dos constantes problemas com lesões desde que chegou ao Tricolor, o meia Deco enalteceu a maneira como é tratado pelos torcedores no Brasil.
- Desde a minha volta ao Brasil, o mais gostoso é esse carinho do torcedor. Mesmo não tendo feito carreira no país, sempre sou muito bem recebido – disse.
Zagueiro do Ceará concorda com declaração de Marquinho
Edmilson admite que clube não vive um bom momento
Ao contrário de Fernando Henrique, seu companheiro de clube, o zagueiro do Ceará, Edmílson, deu razão ao que Marquinho falou acerca do favoritismo do Flu na partida diante dos nordestino, sábado, às 18h, em Fortaleza.
- Acho que não existe motivação maior do que entrar em campo com determinação e vencer a partida. Não adianta ficar usando fator psicológico se o cara falou isso ou aquilo outro. Nós temos que entrar dentro de campo, jogar e ganhar os três pontos. Sobre a nossa campanha, Marquinho tem razão, pois nesse segundo turno a gente é lanterna, o que nós podemos falar? O Ceará está bem no returno? Está horrível! Se continuarmos desse jeito vamos para a segunda divisão. Então temos que tirar algo mais de cada um para tentar dar uma respirada aí – destacou.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
DEPUTADOS FEDERAIS DIZEM: "LEI DA FICHA LIMPA NÃO"
MINUTO DE SILÊNCIO!
Ontem, os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..
A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!
Espalhe esta notícia; segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários. Vamos espalhar!
ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
domingo, 23 de outubro de 2011
Méritos do Galo e incompetência do Flu
É certo que o time que entrou em campo não foi do agrado geral da torcida. Encarar um time na zona do rebaixamento colocando três volantes, qualquer tecnico é logo contestado.
Dos times que estavam à sua frente, apenas o Vasco venceu, e assim o Flu perdeu uma ótima oportunidade de ultrapassar dois de seus rivais. O time terá agora mais uma semana pra treinar, recuperar principalmente o jogador Deco, terá a volta de Fred e Marquinho, e tentar se recuperar diante do Ceará em Fortaleza. Boa sorte, Fluzão.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Desfalques do Flu podem atrapalhar rendimento
Além de Fred e Marquinho suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Deco é outro que não vai encarar o galo por precaução. O jogador deixou a partida contra o Palmeiras sentindo a pantorrilha, foi anunciado no início da semana que não preocupava, mas o departamento médico achou por bem não arriscar.
O Fluminense com esses desfalques vai encontrar muitas dificuldades para partida contra o galo. O tecnico Abel Braga já anunciou que vai entrar com tres zagueiros, que a torcida não está gostando nada disso. Para os tricolores, o Flu vai enfrentar um time desesperado e temos que fazer pontos. Encher o time de volantes esta provado que não dá certo. Vamos aguardar.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Uma justiça pra lá de má intensionada
Sentindo o gosto de sangue na boca, o atacante cuspiu, e nessa ocasião as câmeras pegaram o lance e inventaram que o jogador havia dado uma cusparada no jogador do Flamengo (Renato Abreu).Como ficou claro que a imprensa inteira estava torcendo pro rubro-negro, ficou facil pra ajudar ao tribunal de justiça desportiva STJD tomar partido e incriminar o atacante tricolor pelo ato.
A má intensão do árbitro da partida, Sr. Felipe Gomes da Silva ficou mais clara ainda, quando não deu um penalti claríssimo de um defensor do seu time, o flamengo, no Márcio Rosário, quando o Flu ganhava por 2 a 1. O jogador do Flu foi literalmente empurrado, nas barbas do árbitro, e logo em seguida, num contra ataque, ele marcou uma falta inexistente do jogador Lanzini no atacante do urubu, que resultou no gol de empate.A ira do tecnico Abel do Flu lhe rendeu a expulsão injusta e a imprensa torcia vergonhosamente por uma punição tanto ao tecnico quanto ao atacante tricolor, levando de bandeja antes do presidente do STJD acordar na segunda feira.
Aconteceu o julgamento ontem (18.10.2011). Suspensão por quatro jogos do tecnico Abel Braga, dois jogos do atacante Rafael Moura e um jogo pro canalha do Renato Abreu.
Simplificando: o cara dá uma cotovelada na boca do adversário, que sangra, é suspenso um jogo. O outro dá uma cuspida (pelo gosto de sangue na boca) em direção ao adversário, nem atinge, e é suspenso por dois jogos. Um detalhe: o jogador do flamengo Renato Abreu foi suspenso, apenas pra justificar a suspensão do Rafael Moura. Se o jogador do Fluminense não tivesse dado a cuspida, o lance da cotovelada iria ser ignorada pelo STJD.
Isto é Brasil!!!!
domingo, 16 de outubro de 2011
Tem tudo pra dá certo o tetra do Fluzão
Não resta dúvidas que o Fred vinha sendo muito criticado pelas constantes lesões e outros males. Inclusive o blogueiro que vos escreve. Mas parece que a má fase do jogador acabou, e o mesmo vem deslanchando nesse segundo turno.
Já são treze gols no brasileirão 2011 e o capitão marcou os últimos cinco gols do Flu. É uma pena que o mesmo deixou de atuar contra o Flamengo, quando esteve servindo a Seleção e aí perdemos um dos jogos mais fáceis do campeonato, até mesmo mais fácil que nas derrotas fora de casa contra Coritiba, América, Atlético-MG e Bahia. Agora dá gosto de ver o Fred atuar, principalmente que ele ta demonstrando o prazer de ouvir o grito da torcida com o slogan "o Fred vai te pegar"
Fernando Bob foi uma surpresa super agradável no jogo.
O Fernando Bob foi um dos destaques do time do Flu no jogo de hoje. Jogou com frieza, sem se afobar, soube fazer bem o papel de sair jogando sem rifar a bola, somente em alguns momentos que quando não dava pra jogar na técnica, tinha que ir na bola pro mato que o jogo era de campeonato. Alguns comentaristas deram notas no máximo 7. Eu iria mais além, daria um 8. Cada um tem uma opinião, claro.
Na minha concepção, outro que teve notas baixíssimas dos comentaristas, foi o Rafael Sobis. Tudo bem que ele desperdiçou boas chances de matar o jogo ainda no primeiro tempo. Mas o cara estava em todas. Deram nota 3, 3,5. Eu daria uma nota entre 4,5 e 5.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Os Guerreiros estão chegando!
As constantes lesões dos astros tricolores pôs em dúvida o custo/benefício dos jogadores Fred e Deco, por parte da torcida.
Fred enfrentou nem tão somente os problemas de lesões, mas, outras atividades consideradas um desrespeito ao clube que tem uma das torcidads mais apaixonadas do Brasil. Dá uma de surfista em plena recuperação de uma lesão, noitadas acompanhado de outros jogadores que virou até caso de polícia, foram episódios que rolaram na vida do jogador que veio com a missão de acabar com o problemas da falta de gols, mas terminou criando uns problemas, que para muitos, já foi superado, graças as boas atuações e a reagida do time no campeonato.
Bastou Fred engrenar algumas partidas sem lesões, ter a chance de ser convocado por Mano Menezes pra alguns amistosos da Seleção, para o casamento do jogador/torcida ser reconciliado e viver as mil maravilhas.
O Coritiba foi a vítima do belo futebol apresentado pelo jogador, que marcou os três gols do Flu por 3 a 1, um deles de bicicleta e assim a lua de mel com a torcida foi prorrogada.
A imprensa ja começa a ver o Flu com outros olhos, e os matemáticos, que ja começaram a dá palpites desde a virada do turno, quando deu apenas 1% de chances do Fluminense levantar o campeonato, ja foi lá pra cima e já gira em torno de 12%.
O Flu agora vai enfrentar o Palmeiras em São Paulo e as atuações de Deco estão enchendo os olhos do Abel e do torcedor. Dá-lhe Fluzão!
Quem duvida do Flu, só pode ser ignorante. "Diz Marquinhos"
As várias reviravoltas protagonizadas pelo Fluminense nos últimos tempos deram à equipe uma alcunha quase sobrenatural. O chamado Time de Guerreiros já conseguiu escapar de rebaixamento tendo apenas 2% de chances, além de, no ano seguinte, conquistar o título nacional. Isto, sem contar de outros inúmeros resultados impressionantes, na base da luta, raça e superação.
Neste cenário, o meia Marquinho ressaltou que quem desacredita no Fluminense não deve conhecer a história do clube verde, branco e grená.
- Quem ainda duvida do Fluminense só pode ser ignorante. Já falaram que o time vai cair, que não vai ganhar, não vai se classificar... E sempre conseguimos mudar isso, reverter esses parâmetros. Quem não acredita no Tricolor não deve ler as notícias dos jornais – desabafou.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Grandes Tricolores
Hoje a história é outra. O titulo da Copa do Brasil em 2007, chegou até a final da Libertadores em 2008, disputou a final da Sulamericana em 2009 e a conquista do brasileirão em 2010, esses eventos fizeram com que a faixa etária da pré-adolescencia, ciclo que firma um compromisso eterno por um clube, voltasse a tomar força. Um grande exemplo são os filhos do Welington Santos, dinossauro muralista do Canal Fluminense, Yan Gabriel e Anna Luiza, que não fogem a regra dos verdadeiros GRANDES TRICOLORES. Parabéns pela escolha!
domingo, 2 de outubro de 2011
Grandes Tricolores
Hoje, 02 de outubro, ela faz aniversário e vai receber cumprimentos da família, dos amigos e dos que fazem o blog Refúgio Tricolor. Que Jesus habite em seu lar, sua família, e siga todos os seus passos, derramando bençãos de paz, saúde e felicidade. Parabéns, Zena.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
Hoje, 30 de setembro de 2011, Josias Figueiredo faz mais um aniversário, e o blog Refúgio Tricolor homenageia esse ilustre amigo, rogando a Deus que derrame bênçãos de paz, saúde e felicidade para toda família.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
Na foto, Flávio, o filho Allan e o tio Itamir (careca).
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
O Gabriel Peres que faz naiversário hoje (26.09)recebe os cumprimentos de toda torcida tricolor, em especial os muralistas do Canal Fluminense.
Parabéns!
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
Maurício é autônomo e descobriu o canal Fluminense fazendo aquilo que todo torcedor apaixonado faz, procurar sites dedicados ao clube de coração.
A paixão pelo Flu vem desde o útero da mãe. Cresceu tricolor e ainda relata um dos maiores golpes de sua vida foi perder seu querido pai, tricolor fanático, em setembro de 2007.
Ao falar em ídolos da história do clube, ele cita Castilho, Assis, Renato Gaúcho, Rivelino, entre outros.
Em 1975, Maurício estava no Maracanã ao lado do pai e do irmão, e viu já no apagar das luzes, Rivelino bater uma falta na gaveta do goleiro do América. Foi uma verdadeira explosão de alegria. Outros jogos que marcaram muito em sua vida, foi os Fla x Flu de 1983, com aquele gol de Assis nos últimos minutos e o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho em 1995.
Uma bela história como esta é realmente de um verdadeiro GRANDE TRICOLOR. Maurício é mais um muralista do Canal Fluminense.
Parabéns, Maurício, pela bela escolha e pela linda família contaminada pelas cores grená, verde e branca.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
Ontem (20.09), foi o aniversário do nobre Eliézer. Parabéns, felicidades.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
domingo, 18 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
Essa foto foi feita em abril passado num jogo da Libertadores e muralistas do Canal Fluminense se uniram num gesto de GRANDES TRICOLORES para torcer e levar o clube a classificação para segunda fase do torneio intercontinental.
Da esquerda para direita: Marcelo, Caio, Luiz Espíndola, Anderson Natividade (papel vermelho), Gabriel Peres e Vinícius Toledo.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
Ela é Sônia Coutinho de Freitas, que também tem uma página no FEA Fluzão Eterno Amor.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Grandes Tricolores
Eles são os GRANDES TRICOLORES, Ernesto que mora em Goiânia e o Marcelo Avolio que reside em Uberlândia-MG. Na foto ainda podemos destacar o Marcelo acompanhado de sua bela esposa também tricolor.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Ézio confirma câncer no fígado e pâncreas
- Ele está com câncer e não queria que a doença fosse divulgada no início. Está em tratamento, emagreceu, mas não está fazendo quimioterapia. Está tomando um remédio porque o tratamento através da quimioterapia não combate os tumores que ele tem. Descobrimos em outubro do ano passado. Agora que ele está começando a aceitar. Está assimilando melhor. Ninguém do clube sabia até então, mas já nos procuraram, falaram que estão à disposição para qualquer coisa. Não temos nada a falar do Fluminense. Foram bem simpáticos, solícitos - disse Isabela, mulher de Ézio, ao NETFLU.
Vice-presidente de marketing do Tricolor, Idel Halfen confirmou o contato e garantiu que o clube está ponto para ajudar no que for preciso.
- Procuramos a família e nos colocamos à disposição para ajudar. Mas até essa declaração dela era tudo feito em sigilo. O Fluminense entende que seu papel é ajudar e não divulgar o que está acontecendo. As pessoas precisam parar de confundir marketing com divulgação. Vamos sempre defender os valores das pessoas que fizeram parte da história tricolor. Vamos auxilar o Ézio com o que estiver ao nosso alcance. Inicialmente, a família disse que não precisava de nada. Estamos sempre atentos a casos como esses e dispostos a ajudar nossos ex-jogadores. Só gostaria de deixar bem clara essa distorção. Marketing tem seu lado de divulgação, mas está longe de ser só isso. A saúde e o bem-estar de um atleta estão acima de qualquer interesse. Vamos ajudar, mas nem sempre divulgar. A decisão de expor o caso foi da família - explicou ao GLOBOESPORTE.COM.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
O milézino jogo da série A do Fluzão
De lá para cá, uma linda história foi escrita por vários craques que ajudaram a transformar o time das Laranjeiras na potência que é hoje.
A esperança nesta noite em que o Fluminense busca a tão sonhada terceira vitória seguida é Diego Cavalieri, em boa fase, feche o gol como Félix, campeão do mundo pela Seleção em 1970, fechava. Ou então que a defesa, com os mesmos Gum e Leandro Euzébio, volte a ser aquela fortaleza que colaborou tanto para o título do ano passado.
Uma coisa a torcida pode esperar: jogos contra o Cruzeiro em Brasileiros têm sido garantia de emoção. Todos os tricolores se lembram da goleada por 5 a 1 na estreia de Romário, em 2002. A larga vitória por 6 a 2, no Mineirão, em 2005, entrou para a história. No Brasileiro de 2009, uma virada espetacular sobre a Raposa fez nascer o "time de guerreiros".
Na frente, que Marquinho acerte o forte chute de esquerda e emite a patada atômica de Rivellino, craque da Máquina Tricolor. Ou então que Lanzini continue a substituir o compatriota Conca à altura. O Fluminense de hoje é reflexo do Fluminense dos 999 jogos. Que a história continue a ser contada por mais mil partidas, mais mil emoções
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Um caminho parecido
Não deu outra. Ricardo Teixeira fez o convite, os rádios, jornais e tvs não esperaram sequer a resposta oficial do tecnico, e já anunciaram que ele era o novo tecnico da Seleção Brasileira.
Poucas horas depois veio a resposta negativa pra decepção de todos os meio de comunicações.
Muricy preferiu continuar no Flu que ir pra Seleção e assim conquistou o Título brasileiro de 2010.
No início de 2011 uma insatisfação até hoje não tão bem explicada, o contrato entre o clube e o treinador foi rompido.
O Flu perdeu o carioca 2011, a Libertadores e começou mal o brasileiro. O interino Enderson Moreira comandou o clube enquanto esperavam pela chegada de Abel Braga por quase tres meses.
Abel chegou no início de junho, falou que o time não necessitava de zagueiros e de reforços sobre seu comando chegaram os argentinos Martinuccio e Lanzini e o atacante Rafael Sobis. Pra não dizer que não trouxe um zagueiro, veio o fraco Marcio Rozário.
Parece que o fato do mesmo achar que não necessitávamos de zagueiros deixou maior parte da torcida insatisfeita (com razão).
O Flu vinha atuando feito uma gangorra, no brasileiro. Ganhava um jogo e perdia outro, ganhava um e perdia outro, até empatar seu primeiro jogo já na 18ª rodada. As más atuações, más escalações, derrotas para os fracos Bahia em casa, Atlético-MG, América e Gremio (todos fora e na zona de rebaixamento) foi inflamando a torcida a ponto de começar a perirem a sua saída.
O não aproveitamento do Martinúccio foi outro fator que inflamou a torcida. Entre outros assuntos bombásticos nas Laranjeiras, a nova lesão de Deco e o fato do mesmo não ter anunciado que parava de jogar, parece que deixou a torcida com os nervos a flor da pele. Em seguida, o Fred flagrado em noitada carioca consumindo bebida alcoólica ao lado de Rafael Moura, foi perseguido por torcedores e criou outro clima mal visto no laranjal. Fred que havia sido convocado pra seleção pra uma semana depois, pediu dispensa de dois jogos por não está em condições psicológicas pra atuar pelo clube. Pra seleção, estava 100%. Ao voltar da seleção, Fred decidiu continuar no clube, mas uma grande parte ja não estavam nem um pouco satisfeito com sua continuação no clube.
Bastou duas vitórias seguidas pra o laranjal voltar a sorrir e o tecnico ficar de bem com a torcida. Até o Fred voltou a jogar bem no jogo contra o São Paulo onde o Flu ganhou por 2 a 1 em pleno Morumbi e terminou recebendo o 3º amarelo e não atuou contra o Atlético-Go.
Hoje o clima voltou a ficar tenso nas Laranjeiras, pois a seleção dos Emirados Arabes enviou uma proposta irrecusável pro tecnico Abel Braga. As explicações foram muitas, a torcida ficou na espectativa de numa eventual saída, quem iria assumir.
Abel Braga seguiu o mesmo conceito de Muricy Ramalho e não aceitou a super proposta do mundo dos petrodólares, alegando que está treinando o clube de coração, em seu país, sua cidade ao lado da família e que esses fatos pesaram muito mais que a parte financeira.
Se o Abel tomou a mesma decisão do anterior, será que o campeonato terá o mesmo desfecho pro Fluminense? Com a palavra, o leitor.
sábado, 3 de setembro de 2011
Do inferno ao céu em oito minutos
As entradas de Martinuccio e Sobis deixou o time mais veloz, porém errando muito ainda.
Quando já havia andado mais de oitenta por cento do tempo em direção ao inferno, éis que resolveram observar que o destino estava completamente errado e se voltaram pro lado do céu aos 82 minutos de jogo. Apartir daí enxergaram o caminho certo e o narrador da globo parecia está advinhando, lembrando uma frase do Luiz Mendes em 2005, quando ele dizia que "o Flu era um time que se recusava a perder".
Depois do gol, o time começou a jogar exclusivamente em um lado só. E quatro minutos depois, o mesmo Sobis empatou a partida. O estádio Raulino de Oliveira foi a loucura e ninguém nas arquibancadas conseguia mais ficar parado. E aos 90 minutos veio o gol da virada, da superação, da justiça, do choro, da alegria, da crença que o time de guerreiros está de volta. Rafael Moura foi o homem que decretou a virada. Não teve mais jogo.
O Flu venceu, subiu para sétimo lugar e um aviso aos navegantes: "È muito cedo pra dizer que o campeão estava morto"
Parabéns, Fluzão. Parabéns torcida tricolor.
Fatos em Foco
Abel Braga ficou muito sensibilizado com o problema de saúde sofrido por Ricardo Gomes (AVC). E o técnico do Fluminense já projeta sua aposentadoria. O Abelão revelou que deve ficar na ativa apenas por mais quatro anos.
- Eu queria ter parado com 55 anos, mas como as coisas melhoraram, eu me tornei um técnico de ponta e a parte financeira ficou boa, revolvi esticar mais um pouquinho (risos). Mas está chegando a hora de pendurar o apito e daqui uns quatro anos eu paro - avisou.
Estado de Ricardo Gomes evolui
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, teve uma boa melhora em seu estado. No boletim médico divulgado na manhã deste sábado no Hospital Pasteur, onde o ídolo do Fluminense está internado, revela que ele passou por uma tomografia e foi constatada a evolução.
Ele continua sedado, mas a sedação já está sendo reduzida gradualmente.
- Sei que ainda preciso e posso melhorar. Infelizmente estamos tendo muitos jogos e poucos treinamentos. Torço para o time engrenar, porque dificilmente um jogador se destaca sem a equipe estar bem - explicou.
Abel conta com apoio forte da torcida no Raulino de Oliveira
O fato de ter de jogar em Volta Redonda contra o Atlético-GO não incomoda Abel Braga. Muito pelo contrário. O técnico do Fluminense relembra a partida diante do Palmeiras e espera grande apoio da torcida.
- Se os torcedores repetirem o que fizeram contra o Palmeiras, já será muito bom. O apoio dos nossos torcedores lá é sempre grande - explicou.
Edinho pede: "Alerta ligado contra o Atlético-GO"
Adversário deste sábado do Fluminense, o Atlético-GO vem de cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Confiante numa recuperação tricolor, Edinho pediu muita atenção com o adversário. O volante destaca o momento positivo vivido pela equipe de Goiás.
- Nós estamos animados, pois acreditamos que a maré negativa está passando e que o segundo turno pode ser muito melhor para o Fluminense. Mas temos que tomar cuidado com os jogos complicados e a partida deste sábado se desenha extremamente difícil. O Atlético passa por uma grande fase, venceu seus últimos cinco jogos e com equipes de ponta, como contra Santos e Flamengo. Estamos com o sinal de alerta ligado e respeitando o nosso adversário. Porém sabemos que temos condições de nos impor atuando em casa e isso precisa ser feito - disse.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Fatos em Foco
Depois de derrotar o São Paulo por 2 a 1, fora de casa, o Fluminense tenta embalar no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Atlético-GO, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes fazem campanhas muito semelhantes, ambas com 28 pontos. O Tricolor leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a oitava posição, uma colocação à frente dos goianos, que venceram seus últimos cinco jogos e estão em grande fase. Na quarta-feira, os atleticanos superaram o Coritiba por 3 a 1. Mas no primeiro turno, mesmo jogando em Goiás, o Fluminense venceu por 1 a 0.
Abel Braga, técnico do Fluminense, mostra-se otimista em relação ao futuro do time no Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o São Paulo deu outro ânimo aos tricolores. Ciente, porém, de que a empolgação pode prejudicar os cariocas, o comandante pede que se encare este duelo como decisivo.
"Sinceramente acredito que a nossa equipe pode ir longe neste Campeonato Brasileiro, pois tem condições para isso. Porém o Campeonato Brasileiro exige que as equipes pensem em um confronto de cada vez. O Fluminense neste momento está focado na partida contra o Atlético-GO", disse Abel Braga.
Os jogadores do Fluminense realmente consideram que o momento é fundamental para que o Tricolor pegue embalo neste Campeonato Brasileiro. Porém eles reconhecem que a partida deste sábado será muito complicado pela grande fase vivida pelos goianos.
"Nós estamos animados, pois acreditamos que a maré negativa está passando e que o segundo turno pode ser muito melhor para o Fluminense. Mas temos que tomar cuidado com os jogos complicados e a partida deste sábado se desenha extremamente difícil. O Atlético passa por uma grande fase, venceu seus últimos cinco jogos e com equipes de ponta, como contra Santos e Flamengo. Estamos com o sinal de alerta ligado e respeitando o nosso adversário. Porém sabemos que temos condições de nos impor atuando em casa e isso precisa ser feito", analisou o volante Edinho.
O Fluminense tem problemas para este confronto. O zagueiro Leandro Euzébio e o atacante Fred cumprem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o São Paulo. Com isso, Márcio Rosário ganha uma nova oportunidade na zaga, enquanto que Rafael Moura, que cumpriu suspensão diante dos paulistas, reaparece ao lado de Ciro.
Lanzini explica comemoração do gol e promete um novo Flu no 2º turno
"O meia argentino Lanzini é titular do Fluminense desde que foi contratado e, depois de marcar o primeiro gol da carreira na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na última quarta-feira, se tornou um dos grandes nomes do elenco Tricolor.
Profissionalizado há menos de duas temporadas, o jogador tem 18 anos e tomou o espaço que seria da grande contratação do clube, que seria do também argentino Alejandro Martinuccio, que não tem tantas oportunidades quanto o compatriota.
Após marcar o gol, aos 18 minutos do primeiro tempo, Lanzini lançou mão de uma comemoração inusitada, que foi um beijo em sua própria tatuagem do braço esquerdo.
Há bastante tempo ele vinha adiando a comemoração: "Queria ter feito antes, no River, mas só aconteceu agora. Fim o gesto para a minha mãe, que me apoiou desde a base, na Argentina. O gol ajudou a equipe, mas a vitória foi mais importante".
Por fim, o argentino explicou o motivo para o Fluminense não entrar no segundo turno com o mesmo pensamento da primeira parte do Campeonato Brasileiro, que não foi positivo para a equipe das Laranjeiras.
"Sempre tem alguma coisa para melhorar. Mas agora penso em ajudar o time a conquistar resultados positivos para subirmos na tabela no Brasileiro. Minha esperança é enorme e tenho certeza de que vamos nos recuperar. Faltam muitos jogos ainda. Não estamos longe e nem perto dos primeiros colocados. Temos 18 partidas para nos recuperarmos, garantiu o futuro ídolo Tricolor.
Fluminense acerta com lateral esquerdo Jefferson, ex-Palmeiras
A diretoria do Fluminense anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do lateral esquerdo Jefferson, de 23 anos, que recentemente deixou o Estoril, de Portugal, e estava sem clube. O atleta assinou contrato somente até o fim do ano, uma vez que se trata de uma aposta da comissão técnica. A sua chegada visa compor o elenco em um setor, tido como carente desde que Julio Cesar se transferiu para o Grêmio.
"O Jefferson chega para compor o nosso elenco até o fim do ano. Esperamos que ele possa nos ajudar bastante nesta caminhada no Campeonato Brasileiro. Caso isso aconteça com toda a certeza seu vínculo será renovado", disse o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima.
Antes de acertar com Jefferson o Fluminense tentou, sem sucesso, tirar Marcelo Cordeiro, ex-Botafogo, da Portuguesa. Porém a boa campanha da Lusa na Série B do Campeonato Brasileiro impediu o acordo.
Jefferson foi revelado nas categorias de base do São Caetano e viveu seu melhor momento pelo Guarantiguetá, hoje Americana, no Campeonato Paulista. Suas atuações chamaram a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o levou para o Palmeiras.
O atleta, porém, nunca se firmou no Verdão e acabou defendendo o Grêmio-SP, antes de ir para o futebol português. Os direitos federativos do atleta são ligados à Traffic, empresa parceira do Tricolor.
Araujo, Diguinho e Mateus Carvalho voltam a treinar com bola
Depois do anúncio oficial da contratação do lateral esquerdo Jefferson, que chega para o lugar de Julio Cesar, o técnico Abel Braga recebeu mais três boas notícias no Fluminense.
Os atacantes Araújo e Matheus Carvalho e o volante Diguinho, que estavam afastados do time por conta de estiramentos musculares, já trabalham com bola.
Com isso, no momento, apenas Deco e Valencia seguem no departamento médico, que foi muito frequentado desde junho, de acordo com o técnico Abel Braga: "Finalmente essa situação está acabando. Os três agora estão fazendo a transição entre a fisioterapia e a preparação física, porque não queremos antecipar nada, o retorno tem que ser no tempo certo".
Sem entrar em campo desde o dia quatro de agosto, quando o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 no Engenhão, o volante Diguinho participou de um trabalho físico no gramado das Laranjeiras e mostrou que deve ser a primeira das novidades a serem relacionadas.
Diante do São Paulo, o meio-de-campo do Flu foi formado por Edinho, Diogo, Fernando Bob e Lanzini, com Souza no banco de reservas. Quando Diguinho reunir condições, o que possivelmente ocorrerá na 23ª rodada, quando a equipe recebe o Corinthians, Fernando Bob deve perder a vaga.