Menu

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fatos em Foco

Treino dos argentinos é adiado outra vez

Mais uma vez, o primeiro treino da dupla argentina recém-contratada pelo Fluminense foi adiado. O meia Manuel Lanzini, ex-River Plate, e o atacante Alejandro Martinuccio, ex-Peñarol, chegarão nas Laranjeiras apenas às 15h (de Brasília) desta quinta-feira, quando, enfim, começarão a realizar o trabalho de preparação pelo novo clube. Os gringos eram esperados pela manhã, mas como só aterrizaram no Brasil por volta das 23h dequarta-feira, alegaram cansaço e pediram para a diretoria remarcar as atividades.

Foi a segunda vez que o treino da dupla teve que ser adiado. A princípio, eles deveriam ter se apresentado na manhã de quarta-feira. Porém, ficaram retidos no aeroporto em Buenos Aires por conta das cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, que entrou em erupção no início de junho.

Decepção para os pouco mais de 20 torcedores que vieram à sede do clube acompanhar a chegada dos novos reforços. Na quarta-feira, o site oficial do Fluminense chegou a divulgar uma nota convocando os tricolores a comparecerem às Laranjeiras recepcionar a dupla, mas não obteve o resultado esperado.

A falta de empolgação dos torcedores pode ter sido reflexo do tropeço do time, que, na noite desta quarta-feira, jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Ipatingão, estacionando nos 15 pontos e na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Abel mudará o time contra o Ceará

 Além da derrota para o Atlético-MG que interrompeu a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda ganhou novos problemas para a partida deste domingo diante do Ceará. O meia Deco e o volante Diguinho receberam o terceiro cartão amarelo, o que vai obrigar o técnico Abel Braga a mexer na estrutura da equipe.

Fernando Bob e Valencia são os candidatos à vaga de Diguinho, mas o substituto de Deco vai depender do esquema a ser utilizado. É possível que Abel abandone o esquema com apenas um atacante e lance Rafael Sobis ao lado de Fred no ataque, em uma tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe das Laranjeiras. Assim, a armação das jogadas ficaria por conta de Souza e Marquinho.

O treinador ainda não poderá contar com os meias argentinos Martinuccio e Lanzini que começaram a treinar nesta quinta-feira. Eles só deverão ter condições de serem aproveitados por Abel dentro de 15 dias, já que farão um programa de recondicionamento físico.

Os dois portenhos voltaram na noite desta quarta-feira de Buenos Aires e tinham apresentação marcada para a parte da manhã, mas pediram mais algumas horas de descanso e foram atendidos pela comissão técnica. Cerca de 20 torcedores compareceram às Laranjeiras por volta das 10 horas e ficaram decepcionados com a notícia do adiamento.

Apesar da inconstância dos resultados obtidos pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, o treinador Abel Braga disse ter confiança de que a equipe irá se estabilizar na competição e obter vitórias com maior assiduidade.

O técnico acha que o time teve bom desempenho contra Palmeiras e Atlético MG, mas não foi tão feliz na segunda partida. "No domingo contra o Ceará a torcida pode ter certeza de que encontrará um Fluminense disposto a tudo para conseguir uma vitória", disse Abel Braga.

Gum reclama de "falta de atitude" do Fluminense

O Fluminense chegou para a partida desta noite contra o Atlético-MG empolgado pela vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, mas não conseguiu desempenhar o mesmo futebol em Ipatinga. Derrotados pelos donos da casa também pela diferença mínima, os tricolores saíram de campo cabisbaixos e pedindo melhorias para as próximas partidas.

Parao zagueiro Gum, o time precisa ter mais 'atitude' quando a partida está 0 a 0. "Temos que ter atitude antes de levar o gol, não podemos deixar para depois. Sofremos pressão, o time tinha que ter saído de trás. Depois do gol, tentamos o empate, mas não conseguimos", comentou.

Já Diego Cavalieri preferiu apontar o 'detalhe' como causador do revés. "Estamos fazendo as coisas bem, mas perdemos no detalhe. Precisamos de uma sequência de vitórias para embalar e, se continuarmos treinando, as coisas se encaixarão", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário