Menu

domingo, 24 de julho de 2011

Flu bate o Palmeiras duas vezes na semana

Depois de duas derrotas, o Fluminense se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em partida disputada neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O único gol foi marcado por Marquinho, no segundo tempo, e premiou o maior empenho da equipe carioca em busca de um resultado positivo.

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 15 pontos e está na 10ª posição, enquanto o Palmeiras caiu para a quinta colocação, com 19 pontos.

Os dois times foram prejudicados pelo péssimo estado do gramado, o que atrapalhou os jogadores durante toda a partida. Mesmo assim, Fluminense e Palmeiras disputaram uma partida de grande intensidade, com grande número de faltas, e o Tricolor acabou conquistando uma importante vitória, mantendo a invencibilidade tricolor em partidas disputadas pela competição nacional na Cidade do Aço.

Os dois oponentes contaram com novidades neste domingo, já que Fred e Valdivia voltaram para seus times, depois de defenderem as seleções brasileira e chilena, respectivamente.

Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Atlético MG, em Ipatinga. O Palmeiras terá pela frente o Figueirense, em Florianópolis
O jogo: O Fluminense começou a partida no ataque e logo aos dois minutos teve a chance de marcar. Deco cobrou falta e Fred escorou de cabeça para grande defesa de Marcos, que espalmou para escanteio. Logo depois, Souza arriscou de fora da área e Marcos defendeu sem problemas.

Aos cinco minutos, o árbitro interrompeu a partida para que os jogadores tentassem arrumar o gramado, que estava soltando placas de gramas.

Os dois times davam prioridade à marcação e cometiam muitas faltas para interromper as jogadas, tornando a partida muito truncada.


Caio Amy/Photocamera

Atacante voltou da seleção brasileiraAos 11, Marquinho foi derrubado por dois palmeirenses na intermediária. Fred cobrou com violência, mas a bola bateu em Rivaldo e saiu. O primeiro chute a gol do time visitante aconteceu aos 15 minutos, em cobrança de falta executada por Thiago Heleno e que não levou qualquer perigo ao gol carioca.

Aos 18 minutos, novamente Marcos teve que se empenhar para evitar o primeiro gol do Fluminense, ao desviar para escanteio um chute forte de Edinho. Logo depois, Deco colocou Diguinho na cara do gol, mas o volante dominou mal a bola, que acabou nas mãos de Marcos. Logo depois, foi a vez de Souza ser travado dentro da área quando tentava a conclusão.

Mesmo escalado com apenas um atacante fixo, o time dirigido por Abel Braga atacava com mais perigo enquanto o Palmeiras, com dois atacantes, quase não conseguia chegar na área tricolor.

Aos 25 minutos, Valdívia tentou o lançamento, mas a bola voltou para o meia chileno, que arriscou de fora da área e Diego Cavalieri defendeu com segurança.

O jogo continuou muito faltoso, com os dois times tentando parar as jogadas de qualquer forma. Aos 30 minutos, Marquinho agrediu Márcio Araújo com um pontapé, foi empurrado pelo adversário, mas o árbitro Héber Roberto Lopes apenas advertiu verbalmente os jogadores.

Aos 32 minutos, a melhor chance do Palmeiras. A zaga tricolor se atrapalhou e a bola acabou sobrando para Maikon Leite, que tentou encobrir Cavalieri, mas jogou por cima do travessão.

Aos 37, novamente Maikon Leite apareceu com perigo. Ele se livrou de Marquinho e chutou forte para boa defesa de Diego Cavalieri.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, os dois times caíram de produção e gastaram o tempo mais preocupados em se defender do que construir jogadas ofensivas. No último lance, Carlinhos arriscou da entrada da área e isolou a bola.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o atacante Ciro no lugar do meia Souza, numa tentativa do técnico Abel Braga de acabar com o isolamento de Fred no ataque. E o Tricolor começou a partida no ataque, em cruzamento de Marquinho, que desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Fred pegou de primeira e jogou por cima da trave. A resposta do Palmeiras veio aos três minutos, em cabeçada de Kleber que passou longe da trave.

Aos cinco minutos, Marquinho cruzou e a bola tocou na mão de Maurício Ramos dentro da área, mas o árbitro mandou a jogada prosseguir
O péssimo estado do gramado continuou prejudicando as duas equipes, que encontravam muita dificuldade para trocar passes.

Aos 14 minutos, Marcos Assunção cobrou falta e Diego Cavalieri defendeu em dois tempos, dando um susto na torcida tricolor. Aos 16 minutos, foi a vez de Deco fazer um lançamento perfeito para Fred, que cabeceou por cima. Dois minutos depois, Edinho derrubou Valdívia na entrada da área, mas a cobrança de Marcos Assunção encobriu a barreira.

O técnico Abel decidiu promover a estreia de Rafael Sobis, que entrou em lugar de Deco, modificando a forma da equipe atuar. E aos 25 minutos, Carlinhos cruzou e Marquinho, na corrida, completou para o gol, mas a arbitragem anulou a jogada, revoltando o técnico Abel Braga.

E o Fluminense acabou marcando seu gol aos 29 minutos, depois de boa jogada pela direita que culminou com cruzamento de Mariano que Marquinho, entre os zagueiros palmeirenses, aproveitou para cabecear e colocar a bola nas redes, apesar do esforço de Marcos.

Logo depois, Fred ficou revoltado com uma entrada de Maurício Ramos e tentou agredir o zagueiro palmeirense, sendo impedido pelo zagueiro Thiago Heleno e pelo goleiro Marcos, mas o árbitro apenas advertiu os brigões com cartão amarelo.

O Palmeiras tentou partir para o empate, mas Abel reforçou a defesa e o time paulista não conseguiu chegar ao gol do empate. Uma cabeçada de Dinei (substituto de Valdívia) aos 46 minutos, que passou perto da trave direita, foi o último lance importante da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário