Menu
domingo, 11 de novembro de 2012
Torcida solta do grito: "É Campeão!" Merecido.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Como sempre, Fluzão vence, no sufoco
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Audiênia criminosa estimula o ódio
Texto: Welington Guimarães
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Flu x Coritiba "Quase 18 mil ingressos vendidos em oito horas
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Tricolor que já abandonou lua de mel em dia de jogo viaja ao Rio para ver Flu x Ponte Preta
Se o Fluminense encontrou a fórmula do sucesso dentro das quatro linhas, o mesmo não se pode dizer nas arquibancadas. A torcida não vem lotando os estádios, tanto que a diretoria decidiu fazer promoção para o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo. O exemplo para os torcedores pode ser tirado de Brasília.
Homônimo do artilheiro das Laranjeiras, Fred Henrique Lima é carioca, mas vive com a mulher e o filho no Distrito Federal. Tricolor, ele escolheu vir à cidade no voo que o permitisse encontrar com os jogadores do Fluminense no saguão do aeroporto só para tietá-los. E garante que no domingo estará em São Januário.
— Pretendo ir com certeza. Quando eu morava no Rio, tentava ir em quase todos os jogos do time.
E não é exagero. Que o diga sua mulher, Flávia Rodrigues. Ela já teve que abrir mão do marido por causa do Fluminense nas mais diversas situações.
— Ele já me largou no meio da lua de mel para ir ver o Fluminense — recordou Flávia.
O jogo era entre Fluminense e São Paulo, no Maracanã, pela Libertadores da América de 2008. Fred e a mulher estavam em um hotel em Penedo. Ele não pensou duas vezes antes de partir com a roupa do corpo.
— Ele também já me largou grávida para ver um jogo do Fluminense em Goiás — disse Flávia, referindo-se ao jogo contra o Esmeraldino pelo Brasileiro de 2010. — Comecei a sentir dores e achei que estava em trabalho de parto. Liguei para ele no meio do jogo.
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
O Galo é goleado, o Flu vence de novo e abre nove pontos de vantagem
Bruno fez um golaço dando um chapéu em um, um drible da vaca em outro e tocando entre as pernas do goleiro e Rafael Sobis marcaram para o tricolor carioca.
No Beira Rio o Inter goleou o Atlético Mineiro
O Fluminense deu um enorme passo para o título brasileiro nesta quarta-feira. Além de vencer o Bahia em Salvador, o time carioca contou com o tropeço do Atlético-MG, que levou 3 a 0 do Internacional, no Beira-Rio, em uma atuação decepcionante. Os gols foram marcados por Jackson, Fred e Cassiano, no segundo tempo. O atacante Jô chegou a desperdiçar um pênalti no fim do jogo, perdendo o que seria o gol de honra do Galo. Os 4.088 torcedores que se aventuraram a ir a um Beira-Rio em obras, com frio e chuva fina se decepcionaram com o que viram no primeiro tempo. As duas equipes, bastante desfalcadas, criaram poucas oportunidades nos 45 minutos iniciais. Na etapa final, o maior volume de jogo do Internacional foi premiado com uma bela vitória, que mantém acesa a esperança colorada de chegar à Libertadores. Com 45 pontos, o Inter vê a distância para o G-4 cair para cinco pontos, já que o Vasco perdeu em casa para o São Paulo. Na próxima rodada, o Colorado vai a Goiânia enfrentar o lanterna Atlético-GO. Já o Galo, que estacionou nos 56, recebe o Sport, outro integrante da zona de rebaixamento. A distância para o Flu, agora, é de nove pontos. Nesta quinta, a equipe de Cuca pode até perder a vice-liderança para o Grêmio. Jackson, Cassiano e Fred marcaram os gols da goleada. A torcida do Galo ainda viu o Jô desperdiçar um penalti. Com os resultados de hoje, o Fluminense abriu nove pontos sobre o vice lider Atlético Mineiro e de quebra corre o risco de perder essa posição amanhã para o Grêmio que enfrenta o Sport na Ilha do Retiro em Recife.
sábado, 6 de outubro de 2012
Flu vence mais uma e mantém liderança folgada
domingo, 30 de setembro de 2012
Flu vence o Fla e dispara na liderança
Reprodução do site: gazetaesportiva.com.br
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Flu não joga hoje, mas, vai ficar de olho no jogo
Mesmo não jogando, esse jogo é de total importância para o líder isolado do brasileirão 2012, o Fluminense. O galo é o vice líder e está há quatro pontos do tricolor.
A torcida tricolor está dividida entre os que querem um empate, uma vitória do Atlético e até uma vitória do maior rival, o Flamengo.
Caso aconteça um empate, o Flu poderá perder a liderança na próxima rodada. Para isso acontecer, o perderia para o Flamengo e o galo viesse a vencer a Portuguesa no Canindé em São Paulo.
Em caso de vitória do Galo, o Flu iria sofrer pressão enorme para vencer a todo custo o Flamengo no domingo para seguir líder, independente do resultado do jogo entre Portuguesa e Atlético.
Já uma vitória do Flamengo hoje, deixaria o Flu cada vez mais confiante para próxima rodada contra o próprio Flamengo. Com um detalhe: O Flamengo iria pra esse jogo super empolgado pelas vitórias contra Atlético Go em Goiânia e outra vitória contra o vice líder Atlético MG.
Cada torcedor tricolor deve tá com uma dúvida incrível.
sábado, 22 de setembro de 2012
Flu sofre, vence o Náutico e manda pressão para o Galo
O Fluminense tinha tudo para vencer o Náutico tranquilamente, mas, normalmente, as coisas não são assim. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Tricolor permitiu ao adversário descontar e ganhou por 2 a 1 com uma boa dose de sofrimento no final da partida deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Leandro Euzébio e Fred marcaram para a equipe carioca e Kim descontou para os pernambucanos. Com o resultado, o Time de Guerreiros foi a 56 pontos e segue na liderança do Brasileiro, mandando a pressão para Atlético-MG e Grêmio, que vêm logo atrás e se enfrentam no domingo em Minas. A partida começou com o Fluminense dando a impressão de que encurralaria o Náutico em seu campo de defesa e faria o gol quando bem quisesse. Deco dava volume a colocava os laterais para jogar. Wellington Nem e Thiago Neves, abertos pelas pontas, davam boas opções. Essa postura, porém, durou apenas pelos minutos iniciais. Sem transformar a superioridade em gols, o Tricolor viu o adversário crescer e se engraçar nos contra-ataques. Martinez era o principal articulador e Rhayner e Rogério incomodavam pela velocidade. Assim, o Timbu passou a criar oportunidades e Diego Cavalieri chegou a ser exigido fazendo duas boas defesas. O Fluminense, então, passou a abusar da ligação direta para o ataque. Deco e Thiago Neves, a todo momento, tentavam lançamenos longos e sem sucesso. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado em 0 a 0, o Time de Guerreiros conseguiu fazer dois gols num espaço de menos de cinco minutos. Primeiro, Deco bateu escanteio na área do Náutico, o goleiro Gideão saiu mal e Leandro Euzébio aproveitou para escorar para dentro. Depois, Thiago Neves achou Fred e o artilheiro do Brasileirão, com um belo chute de esquerda e de primeira, ampliou. A segunda etapa da partida foi disputada em ritmo baixíssimo. O Náutico voltou a campo claramente desanimado por conta do placar do tempo inicial. Já o Fluminense claramente sentou na vantagem. O time verde, branco e grená chegou a ter boas chances. Todas pelo alto. Fred e Digão obrigaram Gideão a fazer grandes defesas. E foi só. Com o passar do tempo, a única ambição da equipe da casa era conduzir o jogo tranquilamente sem que o adversário pudesse descontar e fazer alguma pressão. Mas não foi isso que aconteceu. Em uma cochilada da defesa, Kim recebeu bola enfiada e diminuiu. No fim da partida, Diego Cavalieri, o melhor goleiro do Brasil, ainda foi obrigado a salvar a equipe com uma defesa espetacular em cabeçada à queima-roupa para garantir o resultado. Agora é apontar o secador rumo a Minas Gerais e rumo ao tetra!
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Fatos em Foco
Meia afirmou que tem a mesma importância que os demais jogadores
Preparado para retornar ao Time de Guerreiros, no sábado, contra o Náutico, em Volta Redonda, o meia Deco afirmou que não se sente diferente dos outros jogadores do Fluminense. Considerado o homem mais criativo do elenco verde, branco e grená, o luso-brasileiro esbanjou humildade. - Acho que isso tudo é por causa de trabalho, da carreira. É natural ter um interesse maior por certos jogadores e pelo que eles representam. Mas não me vejo diferente dos outros - garantiu.
Confirmado: Wagner volta ao Flu no sábado
Apoiador se recupera de torção no tornozelo direito e encara o Náutico
O que já era esperado agora está confirmado. Wágner voltará ao time do Fluminense na partida do próximo sábado, contra o Náutico, no Raulino de Oliveira. O apoiador está recuperado de uma torção no tornozelo direito. Com o também provável retorno de Deco nesta partida, é provável que Wágner fique no banco de reservas.
Valência não pensa em voltar tão cedo para a Colômbia
Volante está perto de tirar o visto de permanente
Depois de ter prolongado o seu contrato com o Fluminense até o final desta temporada, porque não pode estendê-lo por mais tempo, devido a motivos trabalhistas, o jogador deverá mesmo aumentar seu vínculo com o clube até 2014. Há seis anos no Brasil, o atleta não pensa em deixar tão cedo o país e deverá tirar o visto permanente. – Agora meu foco é o Fluminense. Renovei meu contrato e estou 100% aqui. Estou trabalhando cada dia mais para ser titular e conseguir ainda mais o carinho dos torcedores. Estou muito bem no Brasil e me dou bem com as pessoas. Estou feliz aqui e pretendo continuar por muito tempo mais – ressaltou.
sábado, 15 de setembro de 2012
A sorte tirou folga e o líder Flu perde para o lanterna Atlético Go
Companheira do Fluminense em quase todos os momentos deste Brasileirão, a sorte tirou uma folga e deixou o time apenas com o futebol ruim, apresentado em muitas rodadas. O Tricolor conseguiu a proeza de perder em casa para o lanterna Atlético-GO, que tinha cinco desfalques, neste sábado, em Volta Redonda. O time de Goiás venceu por 2 a 1, gols de Diego Giaretta e Reniê para o adversário. Michael descontou para o Tricolor. O Fluminense conseguiu realizar um primeiro pior do que aquele contra a Portuguesa. Apático, sem inspiração e com três atacantes que pouco produziam, o Tricolor foi anulado pela forte marcação do Atlético-GO. A lentidão com que o time saía do campo de defesa e o espaço que oferecia para o adversário contra-atacar tornaram a partida dificílima na etapa inicial. O Dragão, lanterna do campeonato, com 36 pontos de diferença para o Tricolor, foi superior. A rigor, chance clara do Flu só uma: com Thiago Neves, de pé esquerdo. Antes, o time goiano, em crise política, marcou com Diego Giaretta, com uma bomba de fora da área. O Flu não conseguia trocar passes, chutar a gol, cruzar. Enfim, um horror. Na marcação, um desastre. Um enorme buraco era perceptível entre a defesa e os volantes e o Atlético soube aproveitar, sempre atacando com perigo. Até que o segundo gol veio com o zagueiro Reniê, de cabeça, encobrindo Diego Cavalieri. Virou drama. Veio o segundo tempo e, com ele, o nervosismo do Fluminense em busca de mais uma virada improvável. Abel sacou Carlinhos e Samuel para as entradas de Wallace e Higor. O time melhorou sensivelmente e conseguiu descontar com Michael. O Tricolor teve algumas chances para empatar com Gum, de cabeça, Jean em cobrança de falta, e Michael de bicicleta. Mas a sorte, desta vez, não esteve ao lado do Tricolor, que, novamente, apresentou um futebol pobre e de pouca vibração, especialmente no primeiro tempo. Bola pra frente.
Texto de Leandro Dias
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Fatos em Foco
- Fiquei sabendo em off. Nem nos deram como concretizado ainda, mas já sabíamos do projeto há muito tempo. A notícia foi muito bem recebida por todos os jogadores. É realmente a única coisa que nos falta. O CT vai nos dar mais condições de trabalho e vamos poder chamar de nossa casa. Vai até atrair mais torcedores. Em termos de organização para o clube vai ser fundamental - disse.
- Não adianta ficar pensando em melhor fase, melhor momento. No próximo jogo se eu for mal já fica ruim de novo - ensina
O retorno de Wágner, entretanto, coincidirá com o de Deco, o dono da posição. Sendo assim, o camisa 19 ficaria como opção no banco de reservas.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Flu joga mal mas vence a Lusa no Canindé e continua líder
O visitante mais inconveniente do Campeonato Brasileiro segue fazendo suas artes em residências alheias. Mesmo jogando um futebol ruim, dando sustos na torcida várias vezes, o Fluminense, mais líder do que nunca, derrotou a Portuguesa por 2 a 0 no Canindé. Jean e Wellington Nem fizeram os gols. Com o resultado, o Tricolor alcançou sua oitava vitória fora de casa e chegou aos 53 pontos.
A Portuguesa começou a 200 por hora. Com um minuto de jogo já havia desperdiçado duas chances claras, ambas em falhas de marcação da defesa do Fluminense.
Após os sustos iniciais, o Flu colocou a bola no chão e passou a tocar com eficiência. Quase abriu o placar com Wellington Nem, em lindo passe de Diguinho. Mas o jovem, cego da perna direita, parou em Dida.
O adversário seguiu imprimindo um ritmo muito forte, chegando com velocidade pelos lados de campo e se aproveitando do nervosismo dos zagueiros tricolores. Gum, por exemplo, quase pôs tudo a perder ao querer sair jogando. Tirou a bola praticamente em cima da linha.
Thiago Neves e Wellington Nem, apagados, pouco acrescentavam. Diguinho alternava bons passes com outros erros simples. Jean era o mais efetivo na ligação entre o meio e o ataque, mas lhe faltava o cacoete de meia-armador.
Mas a partida era apitada por Jaílson Macedo. Em jogos comandados por ele o Fluminense nunca conseguira uma vitória e juiz, claro, se tornou protagonista ignorando pênalti claro em Fred aos 23 minutos. O centroavante dominou mal, mas foi impedido de chegar à bola, pois Rogério o agarrou dentro da área.
Jaílson seguiu marcando faltas inexistentes e deixando de dar outras evidentes para os dois lados, prejudicando o andamento da partida. Nada que pudesse atrapalhar um bom futebol Flu, que, pouco inspirado, não ameçava a Lusa. Noves fora alguns erros da arbitragem, o time de Abel foi dominado pelo de Geninho no primeiro tempo.
Abel sacou Diguinho para a entrada de Rafael Sobis e o panorama não mudou. A zaga continuava titubeando, Digão principalmente, os laterais marcando mal e a Portuguesa chegando com perigo pelos flancos, fazendo Diego Cavalieri trabalhar demais.
O Fluminense raramente conseguia armar um bom ataque. Precisava contar com uma ajudinha da zaga da Lusa e ela veio aos 26 minutos. Sobis cruzou, a defesa da Portuguesa rebateu para o meio da área e Jean encheu o pé para abrir o placar.
Logo depois, o adversário perdeu duas chances inacreditáveis e quase empatou. A bola castigou. Gustavo vacilou na saída de bola e logo na frente de quem? Do arisco Wellington Nem, que lhe tomou a pelota e marcou o segundo, dando números finais ao jogo
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Flu derrota o Santos e assume a ponta
Saiu a foto oficial do Flu 2012
sábado, 25 de agosto de 2012
Flu despacha o Vasco em cola no Galo
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Fatos em Foco no Laranjal
Meia diz que Flu buscará a vitória contra o Vasco
Ao contrário do que afirmou o atacante Alecsandro, do Vasco, o meia Thiago Neves disse que o Time de Guerreiros vai para cima da equipe de São Januário, buscando a vitória desde o primeiro momento. Segundo o atleta, o foco do Tricolor é o Atlético-MG, líder da competição. - Ganhamos do Sport apesar da grande atuação do Magrão e agora, para fechar bem o turno, só falta uma vitória em cima do Vasco. O empate também será bom porque vamos manter ima vantagem boa sobre um dos principais concorrentes, mas é bom deixar claro que não vamos entrar para empatar. Queremos sim é aumentar essa vantagem. Queremos vencer para colocar pressão no líder. Temos que ultrapassar o Atlético-MG o quanto antes. Se estão achando que o Fluminense vai entrar no clássico para empatar não será bem assim - disse o camisa 10.
Welington Nem treina bem e deve pegar o Vasco
Atacante fez dois gols dos reservas contra os juvenis
Wellington Nem deu importante passo nesta terça-feira para estar em campo no próximo sábado, contra o Vasco, no Engenhão. Em coletivo dos reservas do Fluminense contra os juvenis, o atacante treinou bem, destacou-se e tem grandes chances de atuar. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, Wellington Nem fez dois gols na vitória dos reservas por 3 a 0. Fred, que não jogou no último sábado, também atuou e completou o placar. Os reservas, com alguns reforços, atuaram com: Kléver, Bruno, Digão, Elivélton e Matheus Carvalho; Edinho, Diguinho, Fábio e Higor; Wellington Nem e Fred.
Bruno também treina com desenvoltura
Lateral direito se recupera de um estiramento muscular
Não foi só Wellington Nem que apresentou uma boa desenvoltura no treino do Fluminense, na tarde desta terça-feira, na Urca. O lateral-direito Bruno, recuperado de um estiramento muscular na coxa-direita, também foi bem. Ambos reforçaram a equipe reserva em coletivo disputado contra os juvenis.
Fatos em Foco
Deco e Marcos Júnior continuam fazendo tratamento e ainda não há uma previsão de quando poderão ser aproveitados pelo técnico Abel Braga. Anderson saiu do departamento médico para o trabalho de fisioterapia. Em breve começará a transição para a preparação física para, só então, ser liberado para os treinamentos com bola.
O elenco tricolor se reapresenta nesta terça-feira, às 15h30, na Escola de Educação Física do Exército no bairro da Urca, Zona Sul do Rio. Treinarão no local também na quarta, no mesmo horário. O retorno para Laranjeiras será na quinta-feira, com treino às 10h, repetindo a programação para o dia seguinte.
Teixeira comenta acerca da importância das estrelas para o Flu
Grandes estrelas do Fluminense, Fred e Deco são importantes na adaptação dos jovens craques de Xerém. Para o gerente de futebol, Marcelo Teixeira, além disso, eles são a referência da equipe como um todo.
- Os jogadores mais experientes e rodados, como Fred e Deco, que vão conduzir o Fluminense. Os meninos dão apoio - disse.
Dirigente tricolor fala como orienta os jogadores da base do Flu
Marcelo Teixeira tem tido papel importante em Xerém
Gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira tem tido papel importante na manutenção e cuidado com as promessas reveladas pelo clube. Ele falou sobre os conselhos que costuma dar à meninada de Xerém.
- Principal questão é que os meninos precisam entender que esse é o primeiro passo. Procuramos orientar para que as coisas não mudem repentinamente. Wellington Nem já está num estágio mais avançado. Mas tem de ser tudo passo a passo. O contrato, a exposição na mídia, a moradia e até mesmo a namorada. O Rodrigo Caetano faz muito bem, eu ajudo muito nisso.
domingo, 19 de agosto de 2012
Flu derrota Sport e iguala pontuação do Galo
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Cruzeiro e Fluminense fazem um jogo corrido, mas empatam em 1 a 1
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Fatos em Foco
Atacante vê jogo complicado como desafio a ser superado pelo título
Projetando a manutenção do bom momento do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Fred espera que a equipe consiga voltar de Minas Gerais com os três pontos frente ao Cruzeiro. Na visão do atacante, uma vitória diante de um adversário complicado credencia ainda mais o Tricolor ao título. - Nós vamos a Belo Horizonte para tentar mais uma vitória e continuar nesse momento especial que nosso time está vivendo. Será um jogo muito difícil, mas são desafios que precisamos superar para chegar ao título - disse.
Abel sobre venda do He-Man: "Terá mais chances no Inter"
Treinador entendeu a negociação do atleta com o clube gaúcho
Sem ter marcado nenhum gol pelo Fluminense no Brasileirão, sobretudo por ter tido poucas chances no time, o atacante He-Man foi vendido ao Internacional e já deve estrear contra o Corinthians, quinta-feira. Fã do futebol do jogador, o técnico do Time de Guerreiros, Abel Braga, revelou que entendeu a negociação e acredita que o atleta terá mais chances no Internacional. - Como amigo que me tornei do jogador lamento muito, por ser uma pessoa que tem um ótimo caráter. Mas como treinado que a venda seja importante para ele. Terá um contrato mais longo de quatro anos e meio e terá mais chances. Sei que ele não se importava de ficar na reserva de Fred, por ser amigo do jogador, mas ninguém quer ficar sem jogar.
Organizada realiza caravana para Cruzeiro x Fluminense
Quaisquer interessado pode participar
Os tricolores continuam se mobilizando em prol do Time de Guerreiros, neste Brasileirão. Dentro deste contexto, a Young Flu, maior organizada do clube, realiza uma caravana para Belo Horizonte. O valor do pacote, que inclui ingresso e transporte, está em R$80. Interessados devem entrar em contato com Carlos Barbudo, através do telefone 7846-9689, ou diretamente na sede da torcida: 2228-1636.
Fatos em Foco
- A gente quer ser líder no fim. Não adianta ser líder agora. Um jogo de cada vez, tudo no seu momento. Se houver algum acidente de percurso, é levantar a cabeça que o campeonato é muito grande - ensina.
Na temporada passada foram 12 vitórias, dois empates e cinco derrotas. Vaga garantida na Copa Libertadores e campeão simbólico do segundo turno.
Árbitro desconhecido apita Cruzeiro x Fluminense
Trio de Santa Catarina trabalha na partida
Definida a arbitragem para Cruzeiro x Fluminense, nesta quarta-feira, no Estádio Independência. O desconhecido Paulo H Godoy Bezerra apita a partida. Seus auxiliares são Angelo Rudimar Bechi e Helton Nunes. Todos são oriundos da Federação Catarinense
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Fatos em Foco
Volante vê equipe unida sempre em prol das vitórias
Jean não esconde a felicidade por, enfim, ter marcado o primeiro gol com a camisa do Fluminense. Mas ele prefere dividir os méritos com todo o elenco. Vendo a equipe unida em busca das vitórias em todas as partidas e, por isso, elogia o espírito de grupo tricolor. - Estou muito feliz, mas tenho que dar os parabéns a todos no Fluminense. Estamos buscando a liderança e todos dentro do clube estão focados nisso. Todos dentro do grupo se ajudam para o Fluminense sair de campo com a vitória - disse.
Bom retorno surpreende até Rafael Sobis
Atacante voltou após se recuperar de uma lesão muscular
De volta ao time como titular nas duas últimas partidas, Rafael Sobis confessa ter surpreendido a si próprio pelo bom rendimento. O atacante, que retornou após lesão muscular, afirma estar indo acima do esperado. - Quando machuca com uma certa gravidade requer tempo. Não pode entrar jogando. Tem de entrar um pouco de cada vez e ir se soltando. Mas, por ironia do destino, tive de voltar logo. Não estou 100% ainda, mas estou conseguindo render acima do esperado pelo tempo que fiquei parado - disse.
Nem está perto da volta aos treinos em campo
Atacante deve começar transição para a preparação física ate quarta
Em recuperação de um estiramento grau 1 na coxa esquerda, Wellington Nem está perto de voltar aos treinos em campo no Fluminense. O atacante está evoluindo bem da lesão e a previsão é que até a próxima quarta-feira ele começe a transição para a preparação física. Torcida aguarda ansiosa pelo seu retorno.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Bruxa solta no Laranjal. Depois de Deco e Nem, agora é Marco Junior
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Parabéns, Evandro Prado!
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Fatos em Foco
Tratando-se com o fisioterapeuta Chicão, Deco revela ser um admirador da medicina alternativa. Segundo ele, sua recuperação é a prova de que o trabalho específico de prevenção vem dando resultado.
- Sempre gostei de medicina alternativa, acupuntura. Tanto é que nos tempos de Barcelona tinha um senhor que sempre ia comigo para lá, seu Taka, que ajudava a me recuperar muito melhor, principalmente em lesão muscular. Sempre gostei de pilates, esses tipos de auxílios no dia a dia. Em Londres, eu já fazia. Contratei uma pessoa que fazia fisioterapia para alongar e aliviar a estrutura do corpo, em Barcelona já fazia pilates. No ano passado, vinha numa fase que emocionalmente estava mal, só pensava em parar, porque não conseguia jogar. Fiz com o Chicão um trabalho focado nisso. Depois, um trabalho de prevenção. Tenho um problema muito grande nas articulações, então, preciso soltar, manipular. Ele faz um trabalho em conjunto com que faço no Fluminense, que me permite estar sem dor - afirmou Deco.
Presidente tricolor quer tornar cinza cor oficial do Fluminense
Para isto acontecer, estatuto precisaria ser alterado
Nos seus primórdios, o Fluminense trajava cinza e branco. Por conta disso, o presidente, Peter Siemsen, quer resgatar o cinza como cor oficial do clube. Sendo assim, o estatuto teria de ser alterado, pois só autoriza a utilização do verde, grená e branco nos uniformes. A votação no Conselho Deliberativo deverá ocorrer no fim deste mês.
O argumento de Siemsen é o de que o cinza, em 1902, quando o clube foi fundado, fazia parte do escudo. A mudança para o tricolor ocorreu dois anos depois, pois não havia tecido cinza no mercado nacional. Assim, Oscar Cox, fundador do Fluminense, sugeriu a alteração, aprovada imediatamente.
— Não muda nada. A alteração é mais voltada para o marketing, para podermos fazer camisas com a cor cinza. Acho que a torcida iria gostar — afirmou o mandatário.
Meta é ter 50% do elenco formado por revelações, diz Sandrão
Vice de futebol afirma que não há no mercado um atleta como Wellington Nem
O Fluminense segurou suas jóias nesta janela de transferências. O vice de futebol, Sandro Lima, reforçou o desejo de, um dia, o clube contar com 50% do elenco formado por atletas revelados em Xerém. Atualmente, 12, dos 30 jogadores são crias do clube, representando, portanto, 40% do grupo.
- Se a nós perdemos o Nem hoje, por exemplo, quem iríamos contratar para repor a perda? Qual é o jogador no mercado com as características dele? Qual seria o preço da aquisição? Teríamos de fazer contas. É muito mais simples manter o atleta da base, que tem um vínculo com o clube desde pequeno, do que ir ao mercado. Os valores estão cada vez mais altos, e os salários também. É mais fácil olhar no nosso terreiro e tratar bem nossos atletas para fazer com que eles sejam identificados com o Fluminense sempre. Hoje temos 12 jogadores de Xerém entre os profissionais e nosso objetivo para o futuro é ter 50% do elenco revelado em casa. Por isso fizemos esse esforço para mantê-los - explicou.
Peter Siemsen garante: "Revelações não saem nesta janela"
- Fui cobrado pelos torcedores e prometi que trabalharia muito para evitar a venda dessas revelações, apesar da situação financeira do clube. Hoje eu posso garantir que nesta janela de transferências internacionais os jovens não saem. Fizemos um grande esforço e vamos continuar fazendo para que eles sigam ajudando o Fluminense dentro de campo - resumiu.
Arsenal de Fluminense e Botafogo estarão frente a frente no domingo
O Tricolor não fica atrás. Com um esquema praticamente de três atacantes, fez 15 gols, com duas curiosidades: todos marcados dentro da área e por oito atletas diferentes. A única vez que saiu no zero foi no empate com o Internacional no Engenhão.
–Temos que fazer a nossa parte, defendendo, porque sabemos que nosso ataque é positivo. Sabemos que se fizermos o nosso bem feito, estaremos bem perto da vitória – analisou o zagueiro Anderson
terça-feira, 10 de julho de 2012
Diniz visitando o Acre
quarta-feira, 20 de junho de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Pedro Caetano Chegou
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Porque tantos jogam sem vontade?
terça-feira, 10 de abril de 2012
Festa das bandeiras. Vai ser de arrepiar!
domingo, 25 de março de 2012
Rede Globo. Patrocinando um e apostando na falência de outros três grandes
Se é nos noticiários diários, o espaço do Flamengo é bem maior que os rivais. Se é nas transmissões do estadual, o Flamengo tem privilégios de mais jogos em canal aberto. Se é no brasileiro, repete-se as regalias ao time verme lho e preto. Se é nas cotas de tv, aí vira um verdadeiro absurdo. Além de pagar três vezes mais ao Flamengo que ao Fluminense e Botafogo, ano passado ainda pagou um extra de r$ 35.000.000,00 ao time verme lho e preto. Enquanto Fluminense, Botafogo e Vasco que se virem com seus patrocinadores.
Hoje o Fluminense é obrigado a levar seus jogos pra um dos piores gramados do Rio de Janeiro, o estádio de Moça Bonita, no carioca, enquanto o Flamengo desfila seus atletas com suas transas de rapunzel e Emília do sítio do pica pau amarelo, no Engenhão.
Mas o mais absurdo, nem o mais irado torcedor contrário ao time dos desdentados, analfabetos e favelados, imaginava na criatividade, muito embora não duvidasse de nada, que a rede globo viesse a fazer pra beneficiar o urubu. A emissora criou uma novela em horário nobre especificamente pra o time da gávea, expondo sua camisa e ajudando a propagar o nome do time com artilheiro e campeão carioca. A novela "avenida brasil".
Convoco todo torcedor tricolor, botafoguenses e vascaínos a propagar contra essa novela. Vamos propagar nas redes sociais a nossa insatisfação contra essa vergonha na mídia.